Aluguel de carro: liberdade sem compromissos

Aluguel de carro: liberdade sem compromissos. Ter um carro é muito custoso, é preciso lidar com manutenção, pagamento de impostos e outros detalhes que pesam bastante no orçamento.

 

Como funciona o aluguel de carros? Aluguel de carro: liberdade sem compromissos.

O aluguel de carro é um tipo de acordo de locação entre motorista e locadora. O primeiro passo é saber se você está apto para alugar um carro. Dentre os requisitos, é preciso apresentar o CPF, ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) válida, ter um cartão de crédito com limite suficiente, geralmente ser maior de 21 anos e não ter restrições de crédito.

O valor do aluguel do veículo é acordado entre as partes, e é feita a cobrança de uma caução, que é um valor que fica restrito no cartão do usuário e é estornado após a devolução do veículo. É feita uma vistoria antes e depois da devolução do veículo para que o estado do carro seja verificado.

O cálculo do aluguel e o check-in e o check-out do veículo também é definido na hora do fechamento do acordo. Em relação ao combustível, geralmente as locadoras entregam os veículos com o tanque cheio, e os motoristas se comprometem a devolver o automóvel com o tanque cheio.

Também há uma questão de quilometragem. Nas locações com quilometragem livre, o motorista pode percorrer quantos quilômetros quiser com o carro. Já na quilometragem controlada, bastante comum no aluguel mensal, há uma franquia de quilômetros a ser observada e sempre que o motorista excede o limite, ele paga um valor extra por quilômetro.

Quais são as principais vantagens de alugar um carro?

Existem diversos benefícios que justificam alugar um carro em vez de comprar. Fizemos uma lista com as principais vantagens de locação de veículos, confira.

Mais economia

Alugar um carro para uma viagem ou mesmo fazer um contrato mensal ou anual é muito mais econômico do que comprar um carro. Se pensarmos que comprar um veículo 0 km geralmente envolve parcelas de financiamento, além de gastos com combustível, manutenção e outros, alugar é muito mais vantajoso.

A maioria dos gastos com o carro é de responsabilidade da locadora. O motorista, portanto,  acaba tendo de lidar apenas com o pagamento do valor do aluguel e com o combustível, o que é muito mais barato no dia a dia.

Maior flexibilidade

Você terá muito mais flexibilidade na hora de alugar um carro. O poder de escolha é muito maior do que se você decidisse comprar um veículo. Além disso, você pode ter um modelo para cada momento.

Então, se planeja uma viagem, pode pegar um carro para viajar; se você precisa de um carro para andar na cidade, pode escolher outro modelo; se precisa de um veículo mais forte e espaçoso para levar equipamentos, escolha um modelo que se adeque a essa necessidade. As locadoras têm uma boa variedade de veículos, e isso torna muito mais fácil escolher e trocar de carro sempre que for preciso.

Mais segurança

As locadoras fazem revisões e manutenções periódicas nos veículos para locação, em suma,  isso garante que o motorista tenha muito mais segurança na estrada. Assim, você pode rodar com o veículo com mais tranquilidade, sem ter de se preocupar com a mecânica do veículo.

Como mencionado, o aluguel pode ser uma excelente alternativa para quem precisa de um carro para trabalhar ou viajar e não quer se preocupar com diversos fatores que envolvem o bom estado do veículo. Procure uma locadora, conheça as opções de carros disponíveis para aluguel e feche a sua primeira locação.

Aluguel de carro: liberdade sem compromissos
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.