Arval marca presença na #ABX23
Arval marca presença na #ABX23. Evento traz a mobilidade mais perto do horizonte de transformação da sociedade
Mais de 3 mil participantes são esperados para a #ABX23 (Automotive Business Experience 2023), no dia 20 de setembro, no São Paulo Expo. Considerado o maior evento de negócios do ecossistema automotivo e da mobilidade, o encontro irá reunir as principais lideranças da indústria automotiva, logística, bancos, consultorias e gestoras de frotas. Serão 8 trilhas de conteúdo simultâneas, abrangendo todo o espectro da mobilidade e seus desdobramentos para o futuro.
“Nosso propósito é inspirar, garantir informação e novas ferramentas para os profissionais que estão nas empresas automotivas e de mobilidade construírem respostas para o futuro”, diz Paula Braga, sócia diretora executiva da plataforma Automotive Business, organizadora do evento.
A Arval Brasil, empresa especializada em mobilidade sustentável corporativa e pertencente ao Grupo BNP Paribas, estará presente, com a participação do seu gerente de marketing, Julio Meneghini, como debatedor na mesa “ESG, novas tecnologias e redução das emissões: as novas exigências para o setor de transportes”.
Prevista para iniciar às 9h50, a mesa irá reunir grandes transportadoras que tratam dos desafios e necessidades de transporte de seus negócios, além de perspectivas para renovação de frotas. Camilo Adas (Conselheiro de transição energética, tecnologia e inovação do SAE Brasil) e Solon Barrios (Vice-presidente de Transportes do DHL) também compõem a mesa, que será mediada pelo jornalista Fred Carvalho.
“A mobilidade sustentável está na essência do Plano Estratégico Arval Beyond 2025, que propõe transformar a Arval em parceira tática para a transição energética da frota de seus clientes, oferecendo soluções completas e sustentáveis, independentemente do tamanho da empresa”, diz Julio Meneghini.
É onde entra o conceito de “mobilidade 360”, que vai muito além de novos modais energéticos para o carro. “Soluções como car-sharing e e-bike sharing já são realidade no portfólio de serviços da Arval. Nesse momento, estudamos a implantação de um cartão que permite ao funcionário da empresa escolher como gastar a cota de transporte). A gestão inteligente da frota, realizada com o uso de telemática, é outro recurso oferecido pela Arval para ajudar na administração eficiente do programa de transportes nas empresas”, completa Meneghini.
Sobre a #ABX23
#ABX23: Todo o conhecimento sobre o setor em um só lugar
Confiança, inspiração e conhecimento. Três dos pilares fundamentais para que um profissional seja capaz de tomar decisões estratégicas sem medo de errar. Justamente por isso, o #ABX23 — Automotive Business Experience, mais influente encontro do ecossistema automotivo e da mobilidade, traz inúmeras ferramentas importantes para construção de soluções e resolução de problemas.
E como o evento, que ocorre no dia 20 de setembro, no São Paulo Expo, entrega isso a quem estiver presente? Primeiramente, colocando no palco mais de 100 lideranças do setor. Elas debaterão tendências e desafios que englobam as novas necessidades do consumidor, que já vislumbra a revolução da mobilidade.
A discussão será conduzida, assim como na edição 2022, por mediadores com experiência na área e será segmentada em trilhas de conteúdo. No entanto, em vez de seis linhas temáticas, o #ABX23 terá oito caminhos de conhecimento distintos. Isso garantirá uma construção de jornada no evento muito mais personalizada, de acordo com interesses e necessidades específicas.
#ABX23: Networking é uma das “estrelas” do evento
Além das oito trilhas de conteúdo, o #ABX23 tem como outra de suas “estrelas” o networking. O evento dispõe de inúmeras soluções para conectar o público com as vozes mais influentes do ecossistema automotivo e da mobilidade.
Uma delas é o speed-dating, modalidade na qual os participantes do evento podem se reunir com representantes das maiores montadoras do país, bem como das principais sistemistas e startups. Há ainda a Rodada de Negócios, com mais de 100 profissionais de compras e engenharia de grandes empresas, que irão receber potenciais fornecedores e parceiros para debater novas possibilidades de negócio.
Para se ter uma ideia, no ano passado, 288 reuniões foram realizadas no Automotive Business Experience. Dos encontros, foram geradas 150 oportunidades concretas. Isso demonstra o quão especial foi essa troca de conhecimento e consequente estímulo a novos negócios.
Fonte: automotivebusiness.com.br