BlablaCar recebe aporte de US$ 115 milhões e deve expandir suas operações

A BlablaCar (AndroidiOS) recebe aporte de US$ 115 milhões para acelerar sua estratégia de expansão fora da Europa. A rodada de investimento foi liderada pela VNV Global, que já investe na empresa francesa, além da companhia de investimentos russa Otiva J/F AB e o fundo de crescimento FMZ Ventures.

O aporte vai contribuir para o crescimento da plataforma fora da Europa e na capacidade de aproveitar oportunidades atraentes de fusões e aquisições.

Durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, a BlaBlaCar deixou de ser a comunidade líder mundial em caronas e se tornou em uma plataforma para viagens compartilhadas, com mais de 90 milhões de usuários viajando de caronas ou de ônibus em 22 mercados. Seu crescimento fora da Europa é de dois dígitos na comparação com o período pré-crise pandêmica nas regiões de fora da Europa e, hoje, este mercado representa mais da metade de sua operação.

No mercado europeu, a BlaBlaCar prevê dobrar o tamanho da rede de parceiros de ônibus nos próximos 18 meses e deverá expandir a oferta multimodal para incluir viagens por trens.

A empresa também anunciou nesta terça-feira, 20, a aquisição da companhia ucraniana Octobus como parte de seu plano para promover a digitalização de operadoras de ônibus.

Fonte: https://www.mobiletime.com.br/noticias/20/04/2021/blablacar-recebe-aporte-de-us-115-milhoes-expandir-suas-operacoes-fora-da-europa/

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.