Ouro Verde expande parceria com Raízen e faz primeira locação de frota de caminhões semi-autônomos para transporte de cana-de-açúcar

Ouro Verde expande parceria com Raízen e faz primeira locação de frota de caminhões semi-autônomos para transporte de cana-de-açúcar

April 19, 2021

308 equipamentos, entre caminhões e implementos, foram locados, representando uma das maiores negociações do segmento de locação de pesados em 2021

Com início em abril, a próxima safra de cana-de-açúcar nas lavouras operadas pela Raízen, líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia no país, terá novos aliados na logística. A Ouro Verde, especialista em gestão e terceirização de frotas, expandiu sua parceria com a empresa por meio da locação de 308 caminhões e implementos das marcas Volvo, Scania, Mercedes-Benz – Grunner, Santa Izabel, Facchini e Fliegl. Em volume de investimentos, o contrato representa uma das maiores negociações do mercado no segmento de pesados.

Para o diretor-presidente da Ouro Verde, Cláudio Zattar, a substituição da frota de tratores por caminhões semi-autônomos é uma tendência que se consolida com projetos robustos como este. “Oferecemos aos nossos clientes o que há de melhor no mercado, em termos de soluções inovadoras e tecnologia de ponta para atender as suas necessidades. Além de pioneira, a solução ofertada para a Raízen proporciona benefícios como menor custo na operação, maior eficiência na logística da colheita e maior produtividade do equipamento”, disse.

Entre os itens locados estão caminhões Axor 3131 Mercedes Grunner autônomos nível 2. Além de ser o primeiro contrato de locação desse tipo de equipamento para a Ouro Verde, a negociação representa uma das maiores vendas da história da Grunner, especializada em soluções para o campo. O equipamento, totalmente customizado para atuação nas lavouras de cana-de-açúcar, é preparado para não danificar a área plantada, se destacando pela grande performance ao proporcionar mais eficiência no tráfego de estradas irregulares, menor custo de manutenção, maior economia de combustível e mais segurança.

Também foram adquiridos pela Ouro Verde e locados para a Raízen, cavalos mecânicos Volvo FMX, cavalos mecânicos Scania G540, além de implementos das marcas Facchini e

Fliegl.

“Esse investimento reforça o trabalho intenso da Raízen para o desenvolvimento e fomento de novas soluções e tecnologias nas mais diversas frentes de sua atuação. Com uma frota e equipamentos que nos entregue alta performance e tecnologia, teremos uma melhor otimização de recursos e maior eficiência na operação e custos como um todo, além de contar com parceiros estratégicos que nos apoiam dentro da nossa jornada”, afirma Henrique Nakamura, diretor de Suprimentos da Raízen.

Inovação e customização

A Ouro Verde é pioneira no segmento rodoviário e no transporte de cana-de-açúcar, destacando-se por ser uma locadora multimarcas que vem crescendo ano a ano, tendo como diferencial o desenvolvimento de soluções inovadoras e customizadas para atender as necessidades e desafios de seus clientes.

O diretor comercial da Ouro Verde, Manuel Silva, destaca que, para propor estratégias para suprir as demandas de cada negócio, a equipe da Ouro Verde presta consultoria, que envolve um estudo personalizado e mostra a viabilidade da locação e gestão para cada caso, compreendendo melhor a necessidade dos clientes. “No caso do transporte de cana-de-açúcar, o mercado tem aumentado a busca por locação porque a disponibilidade de equipamentos customizados e de alta tecnologia oferece inúmeros benefícios e pode reduzir significativamente os custos para as indústrias”, ressaltou.

A locação de veículos e equipamentos vem se fortalecendo como alternativa para empresas de diversos segmentos e o contrato com a Raízen reforça o potencial de ampliação dos negócios de locação de frotas no Brasil. A modalidade vem crescendo porque as empresas estão revendo suas estratégias, priorizando a defesa do caixa e a não mobilização de recursos financeiros com a compra de ativos.

Sobre a Ouro Verde

Há quase 50 anos no mercado, a Ouro Verde é especialista em gestão e locação de frotas de veículos, máquinas e equipamentos pesados para clientes corporativos. A companhia, controlada pela Brookfield desde 2019, oferece o serviço de gestão de frota de forma integrada, contando com uma plataforma completa de serviços agregados que incluem soluções tecnológicas, manutenção e operações de ativos. A empresa está entre as líderes do segmento em todas as suas linhas de negócio. Atendendo centenas de clientes corporativos, a Ouro Verde foca em relacionamentos comerciais de médio e longo prazo e conta com uma frota com mais de 25.000 veículos distribuídos em todas as regiões do Brasil. Com filiais estrategicamente posicionadas para apoiar os clientes, a empresa emprega mais de 1.500 colaboradores. A companhia também possui parcerias estratégicas com os maiores fabricantes de veículos, máquinas e equipamentos, além de uma rede credenciada nacional de prestadores de serviços que possibilitam oferecer uma proposta de valor atraente para seus clientes. Acesse: https://www.ouroverde.net.br/

Sobre a Raízen

Somos a Raízen – uma empresa integrada de energia referência em biocombustíveis. Atuamos em toda a cadeia produtiva da cana, até comercialização, logística e distribuição de combustíveis. Nossa energia é essencial para mobilizar pessoas e potencializar negócios, por isso, além de entregar a energia que o mercado precisa hoje, investimos em soluções que contribuam para a agenda global de transição energética de forma gradual e sustentável.
É por isso que somos líderes na produção de biocombustíveis e bioeletricidade a partir da cana, e seguimos investindo na ampliação do nosso portfólio em fontes renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a biomassa e a geração de energia solar.
Temos um time de 29 mil funcionários, operamos 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia – e uma planta de etanol 2G – com capacidade instalada para moagem de 73 milhões de toneladas de cana, que produziram, na safra 19´20, cerca de 2,5 bilhões de litros de etanol e 3,8 milhões de toneladas de açúcar. Contamos com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta, com colheita 100% mecanizada. Temos capacidade instalada de cerca de 1GW para geração de energia e produzimos, na última safra, 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana. No mercado livre de energia, em uma JV com a WX Energy, comercializamos cerca de 26,9 TWh de energia na safra 19´20, reforçando nossa atuação em trading no mercado livre de energia.

Com uma rede de revendedores de mais de 6 mil postos da marca Shell, no Brasil e na Argentina, temos presença e proximidade para entregar a energia que nossos clientes precisam. E por meio do Grupo NÓS (JV com a Femsa), atuamos no varejo com mais de 1.000 lojas de conveniência Shell Select nos postos, e com as lojas de proximidade OXXO, marca já consolidada na América Latina. Nos segmentos B2B e varejo, comercializamos, no ciclo 19´20, aproximadamente 27,1 bilhões de litros de combustíveis, operando em todas as regiões do Brasil por meio de 67 bases de abastecimento em aeroportos e 67 terminais de distribuição de combustíveis. Na Argentina, onde atuamos com a marca Shell desde 2018, comercializamos no último ciclo 6,1 bilhões de litros de combustíveis, contando uma rede de cerca de 730 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, quatro terminais terrestres e duas bases de abastecimento em aeroportos.

Estamos entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 120,6 bilhões, na safra 19´20. Geramos emprego e renda, dinamizando a economia, e investimos em ações de responsabilidade social, apoiando diversos projetos e, por meio da Fundação Raízen, oferecemos a jovens uma formação complementar à educação regular, impulsionando pessoas em situação de vulnerabilidade social a se descobrirem profissionalmente e protagonizarem seus próprios caminhos. Também trabalhamos no desenvolvimento de cooperação com as comunidades vizinhas às nossas operações – por meio destes trabalhos, beneficiamos mais de 1.700 alunos e mais 3 milhões de pessoas na safra 19’20, oferecendo qualificação profissional, educação e consciência cidadã.

Informações para imprensa

Ouro Verde – Centro de Comunicação

Bruna Linsmeyer Robassa

[email protected]

(41) 99505-8888

Fonte: https://www.ouroverde.net.br/en/ouro-verde-expande-parceria-com-raizen-e-faz-primeira-locacao-de-frota-de-caminhoes-semi-autonomos-para-transporte-de-cana-de-acucar/

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.