Começa hoje o Fórum Rent! de Contabilidade, para profissionalizar o setor rental

O Rental vem crescendo aceleradamente, mas o mundo tributário-contábil não está preparado para atender esta demanda.

Idealização

O 1° Fórum Rent! de Contabilidade. É uma iniciativa inédita da AUDITLocOne, empresa especialista em contabilidade e prestar consultoria à locadoras de bens móveis por todo o Brasil.

A idéia surgiu quando o fundador, Paulo Henrique Souza, foi convocado por Carlos Faustino, reitor da UNIABLA (Universidade Corporativa das Locadoras de Veículos), com a missão de “abrir os olhos” dos donos e executivos das locadoras diante o total desconhecimento do que de fato é uma locadora e seus tributos.

Após rodar o Brasil por 2 anos consecutivos, Paulo Henrique detectou a tremenda lacuna existente no mundo rental Brasileiro. Locadoras pagando impostos desnecessários, muitas constituídas como prestadores de serviços, empresas de transporte, fretamento e até mesmo estacionamento. Outras tantas no SIMPLES NACIONAL só por que o seu “nome” era SIMPLES, sem falar na quantidade de Inscrições Estaduais por aí afora. Mais adiante, Paulo Henrique foi convocado por Valmir, um executivo da LOC1 – SAP, para também dar uma palavra às locadoras de equipamentos que estariam em um encontro da ALEC (Associação Brasileira das Empresas de Locação de Equipamentos). Quando novamente foi surpreendido pelo desconhecimento também no segmento rental de equipamentos, móveis, construção civil e muitos outros.

Estes encontros com o público rental car e rental machine vieram a se repetir por outras vezes e em outros lugares.

Após também girar por muitas locadoras prestando consultoria por sua empresa, identificou mais de R$30milhões com economia tributária só por compartilhar e aplicar soluções que são típicas das locadoras e desconhecidas por contadores, advogados e até auditorias.

Lembre-se “As mentes são como paraquedas, só funcionam se estiverem abertas”  – Ruth Noller

O evento

Este evento tem como objetivo desmistificar as grandes questões que são mal interpretadas no mundo tributário-contábil trazendo informações diretas e claras, promovendo o pensar em discussões abertas entre proprietários de locadoras, interessados em entrar no mercado, profissionais contábeis & jurídicos.

Temas Abordados

Serão 04 dias de conteúdo onde os principais assuntos serão, Perfil Tributário e Laudo de Depreciação, IFRS – 16 Sublocação, Arrendamento Mercantil, Contrato de Aluguel e os Balanços das Locadoras, Contabilidade – Práticas Típicas do Segmento, Possibilidades Tributárias para Locadoras & Concessionárias, IPVA – Juros CDC | O que as Locadoras Precisam Saber na Tomada de Créditos, M&A – Compra e Venda de Locadoras, ICMS na base do PIS/COFINS e muito mais.

Na sua primeira edição o Fórum Rent! pretende aprofundar debates importantes que possibilitem o desenvolvimento e especialização dos atuantes do setor de locação em geral, trazendo conhecimento e suprindo todas as duvidas que são geradas nesse meio, um meio que está cada dia mais em expansão e aumentando seu reconhecimento diante as pessoas e o mercado.

Formato

(Foto: Divulgação/Zoom Meetings)

 

O evento será transmitido via plataforma online (ZOOM) de forma privada para quem adquirir seus ingressos dos dias 26, 27 e 28.

No dia 29/10 terá um networking em bate-papo aberto com profissionais especialistas no setor, ele terá transmissão direta no canal FLEETporDENTRO do Youtube, com inscrição gratuita pelo ingresso Free Day no Sympla.

O Fórum também contará com sorteio de brindes e participações especiais como o Presidente nacional da ABLA (Paulo Miguel Jr.), Diretora Jurídica da Alec (Monica Zambolini), André Ricardo (S4F) e muito mais.

Venha já participar desse evento inédito no mundo rental.

Empresas e associações que incentivam o evento

Patrocínio Platinum: LOC1 SAP Business One e Solution 4 Fleet (S4F)

Premium: Moonflag

Executivo: easy carros, Locavia e SERES carros elétricos

Compacto: Eloca, Omnia Consult e euro.IT

Apoio: Vers Contabilidade, Monteiro & Neves, Devout, Overview e Office Fiscal

Apoio Institucional: ABLA, SINDLOC – SP, SINDLOC – MG, Alec, Sindileq – PE, Os 13 ADMs, O Poder da Ação para Locadoras e ANALOC

Cobertura de imprensa: INFO RENTAL | Portal de Notícias do Mundo Rental e Blog das Locadoras de Veículos

Acesse as redes sociais para mais informações!

Fórum Rent! de Contabilidade

Programação completa em: Fórum Rent!

Uma idealização:

AUDIT LocOne

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.