Federação das locadoras de veículos elege nova diretoria
FENALOC reúne os sindicatos patronais e é vinculada à Confederação Nacional do Transporte (CNT)
Carlos Cesar Rigolino Junior, integrante do Conselho Gestor da ABLA, acaba de ser eleito para a presidência da Federação Nacional das Empresas Locadoras de Veículos Automotores (FENALOC), que reúne os sindicatos patronais do setor e é vinculada a Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O mandato é de três anos e a diretoria também conta com Ricardo Gomes Braz da Silva, do Sindicato do Pará, como vice-presidente (veja chapa completa abaixo).
A chapa única foi eleita por aclamação, durante Assembleia Geral Ordinária da entidade. Conforme o novo presidente eleito, o trabalho da FENALOC seguirá voltado para alavancar a projeção nacional e a representatividade do setor de locação. “Vamos consolidar o diálogo com os órgãos públicos e com as autoridades”, adianta Rigolino. “Paralelamente, também trabalharemos para estimular o desenvolvimento, o crescimento e a integração dos sindicatos do nosso setor”.
O novo presidente lembra que o setor de locação de veículos evoluiu significativamente, tanto em termos de volume de frota como também junto às indústrias do turismo e dos transportes. “Em função disso teremos uma agenda repleta nos próximos anos, tanto em Brasília como em cada estado da Federação”, projeta Carlos Rigolino.
Entre as metas da nova gestão também estará o desenvolvimento da FENALOC. “Vamos estimular a união, dividindo responsabilidades”, resume. “Pretendemos ter todos os sindicatos colaborando efetivamente e em conjunto, dentro de um verdadeiro espírito de cultura federativa”.
O setor de locação já possui cadeira no DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), no Conselho Nacional do Turismo e em diversos outros órgãos de importância econômica e política. O trabalho da FENALOC visa gerar ainda mais força e poder de negociação em relação aos assuntos legislativos e jurídicos que envolvem, direta ou indiretamente, a atividade de locação de veículos no Brasil.
A federação das locadoras obteve seu registro sindical em 2015, para congregar os associados da categoria econômica das empresas locadoras de veículos automotores, com abrangência nacional. A concessão dessa Carta Federativa continua sendo uma grande conquista dos empresários do setor, que vêm dedicando seu tempo, conhecimento, esforços e experiência em benefício das empresas de aluguel de veículos.
Diretoria
Presidente: Carlos César Rigolino Junior
Vice-Presidente: Ricardo Gomes Braz da Silva
Diretor Administrativo-Financeiro: Alvani Manoel Laurindo
Diretor de Relações Públicas e Institucionais: Paulo Nemer
1º Suplente da Diretoria: Rodolfo Miranda Marques
2º Suplente da Diretoria: Eduardo Correa da Silva
Conselho Fiscal
Conselheiro Fiscal 1: Márcio Castelo Branco Gonçalves
Conselheiro Fiscal 2: Michel Evandro do Carmo Barbosa Lima
Conselheiro Fiscal 3: José Emílio Houat
Suplente do Conselho Fiscal: Tércio Gritsch