Grandes MENTIRAS que te contaram sobre aluguel de carros
Mentiras sobre o aluguel de carros
Bruno Poljokan, CRO da Kovi, startup de aluguel de veículos, rebate sete das maiores mentiras contadas sobre o aluguel de carros. Confira:
“É difícil conseguir aprovação para o aluguel”
Ao contrário da compra de um veículo, para realizar a locação não é necessária aprovação de crédito. Dessa forma, mesmo que a pessoa tenha, uma avaliação baixa de crédito ou nome negativado, poderá alugar um automóvel.
“Na compra de um carro, uma série de dados são analisados pela empresa, como score de crédito alto, renda compatível com o financiamento, entre outras exigências que continuam como barreiras para diversos consumidores. Já para realizar a locação, o mesmo não acontece, algumas empresas do setor exigem apenas que o cliente tenha CNH e CPF, para seguir assim com o processo de contratação que será realizado”, explica Poljokan.
“Vou ter muitos gastos extras com aluguel de carros”
Outro mito muito difundido é a ideia de que o aluguel de carros gera muitos gastos extras. Entretanto, os custos com serviços essenciais, como seguro, monitoramento 24h e boa manutenção, ficam por conta da empresa de locação.
Assim como IPVA, manutenção, emplacamento e documentação do carro. Desta forma, o locatário fica apenas responsável por realizar uma taxa definida em contrato a ser paga em casos como roubo, furto ou danos inesperados.
“A locadora exige quilometragem limitada”
A quilometragem limitada é uma modalidade usada por diversas locadoras para estabelecer, por exemplo, faixas de quilometragem e planos com valor fixo. Porém, essa categoria pode acabar sendo prejudicial para quem circula muito ou pouco ao longo do período de aluguel.
Por este motivo, algumas empresas já criaram alternativas para dar mais liberdade aos usuários para que assim possam contratar um serviço que se adeque ao seu estilo de vida e suas necessidades e pagar somente por aquilo que usar.
“Em um plano de assinatura de carros não é possível escolher entre alguns modelos diferentes”
Ao contrário do que muitos pensam, as locadoras de veículos oferecem algumas opções de carros de acordo com a disponibilidade do estoque e o plano de contratação. Poder escolher o modelo de preferência que atende melhor o estilo de vida e a necessidade é um dos grandes benefícios do serviço de aluguel de carros.
“Não vale a pena pagar por algo que nunca vai estar no seu nome”
O perfil de consumo mudou, o automóvel próprio já não é mais um sonho a ser realizado para muitas pessoas. Porém, o que muitos não sabem é que, atualmente, já existe a alternativa de adquirir o automóvel por meio de um contrato de locação.
Essa modalidade traz maior comodidade principalmente para quem ainda não tem certeza se quer comprar um carro, mas para aqueles que tem certeza disso, se torna alternativa para não se comprometer financeiramente, conhecer melhor o modelo de carro de desejo e ainda, se ficará com o veículo por muito tempo.
“Na Kovi, por exemplo, temos a opção do Kovi próprio, em que o usuário contrata o carro por assinatura e a partir do 24º tem a opção de comprá-lo e abater as mensalidades já pagas do valor total do carro. Mas, assim como qualquer aquisição, essa é uma decisão em que a pessoa precisa realizar um planejamento financeiro para decidir a melhor opção pela compra ou não e colocar tudo na ponta do lápis de acordo com o seu estilo de vida e necessidade”, esclarece o especialista.
“O aluguel de carros não é prático”Segundo o especialista da Kovi, é possível encontrar serviços de aluguel de veículos com planos flexíveis e no conforto de casa via celular, mas é preciso ficar atento na transação que está realizando. “Antes de concluir a contratação e o pagamento, a recomendação é fazer uma pesquisa ampla da empresa em questão, seus perfis oficiais e buscar recomendações de quem já utilizou o serviço”.
“Um plano de aluguel de carros envolve muita burocracia”
Hoje em dia, alugar um carro é mais fácil do que se imagina. Sem filas e sem papel, a digitalização eliminou a necessidade de preencher formulários físicos e o serviço de locação eliminou a necessidade de lidar com trâmites administrativos que fazem com que o processo se torne exaustivo.
“Todas as exigências para que o carro rode com segurança, como o pagamento do IPVA e documentação, já estão inclusas no contrato. Além disso, a modernização desse serviço, democratiza o acesso ao automóvel, ajuda a otimizar o tempo e dinheiro dos brasileiros que foram beneficiados também com a evolução dos meios de pagamentos, permitindo que, os consumidores não só realizem a contração do aluguel via online como também efetuem a transação do pagamento, seja por PIX, cartão de crédito ou boleto”, finaliza Bruno.
Fonte: garagem360.com.br
Acredito que a matéria seja interessante, porém algumas coisas não foram bem esclarecidas e deixam dúvidas ainda. Como por exemplo, “ custos extras” isso é verdade em algumas das grandes locadoras, como a lavagem só retorno do veículo, ser cobrado, que o seguro não cobre pneus vidros, entre outras coisas, que são praticadas por grande parte das locadoras. Agora o incrível é como chegar para conversar nessas locadoras como a Kovi, só tem o contato pelo aplicativo, não existe um contato da área comercial para uma negociação, ou mesmo reclamação. Assim também acontece com a Turbi e a Uber, etc. parece que essa nova geração de empresa e serviços, não querem ter contatos com as pessoas humanas. Isso me estranha é muito. Custava ter um telefone central ou mesmo no aplicativo, o passo a passo de como encontrar um setor e ou responsáveis para conversar!!
Olá Alfredo, tudo bem? Obrigado pelo seu comentário. Tentando ajudar, o Blog das Locadoras encontrou alguns contatos da Kovi. Site https://ajuda.kovi.com.br/hc/pt-br ou pelo Linkedin https://www.linkedin.com/company/kovi/about/. Esperamos ter ajudado. Grande abraço!