Dessa forma, o serviço, que começou em novembro do ano passado, prevê até novas estações para locação. A iniciativa é resultado da parceria com empresas como Flou, Tupinambá, Grupo St Marche e Housi, e tem como objetivo promover a experimentação desses veículos.De acordo com a UCorp, empresa responsável pelo gerenciamento da ação, são realizadas, em média, duas corridas por dia a cada quatro carros. Assim, a taxa de ocupação é de 50%, majoritariamente, concentrada nos finais da semana (de quinta-feira a sábado).

Como funciona

Para utilizar o serviço de compartilhamento de veículo elétrico, basta instalar o aplicativo Flou (IOS e Android), plataforma desenvolvida pela UCorp para locação dos modelos elétricos, e preencher um cadastro.

Após baixar o app, é necessário realizar o login, inserir uma CNH válida e um cartão de crédito. O valor da locação do Peugeot e-2008 ou do e-208 GT é o mesmo: R$ 0,39/ minuto ou R$ 23,40/hora.

Segundo a montadora, o usuário pode locar por quanto tempo desejar. Com taxas que caem, gradativamente, conforme o período de locação aumenta. No total, são quatro estações de compartilhamento (veja abaixo), três na capital paulista e uma delas em Alphaville, região metropolitana. (O Estado de S. Paulo/Mobilidade/Daniela Saragiotto)