JSL conquista troféu transparência pela quinta vez

Considerado o “Oscar da Contabilidade”, reconhecimento é concedido às empresas com demonstrações financeiras mais transparentes do Brasil. A premiação está na 22ª edição

JSL, maior empresa de operações logísticas rodoviárias do Brasil, conquistou pela quinta vez o Troféu Transparência. O reconhecimento é concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC) às companhias com as demonstrações financeiras mais transparentes do Brasil. A premiação será entregue em cerimônia no dia 18 de outubro, em São Paulo. O local ainda será definido pela própria entidade.

 

Para conquistar o prêmio, a JSL apresentou qualidade das informações contidas nas demonstrações financeiras e notas explicativas, além de clareza e consistência do relatório da administração e, também, não efetuou modificações (ressalvas) no Relatório dos Auditores Independentes. Outros pontos relevantes apresentados, mesmo não sendo exigidos legalmente, foram o EBITDA, valor econômico agregado e balanços social e ambiental.

 

Em sua 22ª edição, o Troféu Transparência ANEFAC®2018 se transformou no mais alto reconhecimento da categoria no Brasil e ratifica a importância da transparência dentro das organizações brasileiras. A JSL venceu na categoria Companhias com Receita Líquida até R$ 5 bilhões. As outras conquistas da empresa de operações logísticas foram em 2012, 2013, 2016 e 2017.

 

Os critérios de avaliação são rigorosos e analisados por alunos dos cursos de mestrado e doutorado da FEA / USP / FIPECAP. Outros aspectos relevantes apresentados pela companhia foram, ainda, a transparência das informações prestadas, aderência integral às normas contábeis e forma de apresentação das demonstrações financeiras (layout, legibilidade, concisão e clareza).

 

Para mais informações sobre a premiação acesse: www.anefac.org/transparencia

 

SOBRE A JSL

Maior operadora logística rodoviária do País, a JSL (JSLG3) atua há mais de 60 anos no mercado, está presente em todo território nacional, além de quatro países na América Latina. Detém o mais amplo portfólio de serviços logísticos do Brasil, atuando do transporte de carga à gestão e terceirização de frotas e equipamentos. Seu portfólio de negócios ainda inclui operações independentes e complementares ao serviço logístico, como: Seminovos JSL, Original Concessionárias, Movida Seminovos e Movida Aluguel de Carros, além da Vamos, empresa de locação e comercialização de caminhões, máquinas e equipamentos.  Possui ações no Novo Mercado, o mais alto índice de Governança Corporativa da BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros. www.jsl.com.br

Por: gwa.com.br
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.