Locação de automóveis em viagens corporativas cresceu 48%

V1, empresa de mobilidade urbana por app do Grupo Águia Branca, corroborando a performance positiva do setor, registrou, no último ano, 32% de aluguéis de automóveis com finalidade corporativa.

 

Requisições de reembolso devido ao uso do carro próprio, preocupação com a segurança e bem-estar e flexibilidade na escolha de automóvel mais em conta são alguns aspectos que vêm motivando as empresas a oferecerem alternativas no deslocamento de seus colaboradores em viagens corporativas. Segundo dados da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), a procura por locação nas viagens de negócios cresceu 48% entre janeiro e março de 2022.

E a tendência é de alta, já que a procura por locação avançou 96,5% no quadrimestre. Corroborando a performance positiva do setor, o V1, empresa de mobilidade urbana por app do Grupo Águia Branca, registrou, no último ano, 32% de aluguéis de automóveis com finalidade corporativa.

O compartilhamento e a locação de veículos tornaram-se uma alternativa para os executivos que viajam e as empresas já percebem nessa prática benefícios como redução de custos, aumento de eficiência e agilidade na contratação dos serviços em trazer a locação de automóveis para suas realidades.

“Ter o carro disponível a hora que quiser é sinônimo de liberdade, principalmente em viagens corporativas que implicam em diversos compromissos em um espaço de tempo reduzido. A independência e o conforto de ter acesso a um veículo podem compensar, além de oferecer mais flexibilidade de deslocamento aos colaboradores durante o período”, explica a gerente comercial do V1 Aluguel de Carros, Thais Augusta.

O V1 destaca as principais vantagens de locação em viagens corporativas:
  • Carro é mais confortável e pode acomodar mais pessoas que táxi ou carros por aplicativo.
  • Poupa o tempo e reduz os custos de aguardar motoristas com valores e bandeiras flexíveis.
  • Assistência 24 horas e seguro garantido, especialmente quando se viaja para uma cidade desconhecida.
  • Não desgasta o próprio patrimônio e evita negociações potencialmente conflitantes entre empresas e colaboradores sobre despesas.
  • Permite que o motorista trace as melhores rotas, evitando terceiros mal intencionados e possíveis acidentes e desgastes.
  • Oferece flexibilidade de horários e despesas, visto que é possível locar um carro com melhor custo-benefício.
  • Evita imprevistos, já que é possível alugar com antecedência e de maneira 100% digital.

Fonte: voenews.com.br

Locação de automóveis em viagens corporativas cresceu 48%

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.