V1 vai investir R$ 30 milhões para expandir atuação em Curitiba
O V1, empresa de locação e assinatura de carros que pertence ao Grupo Águia Branca, vai investir em 2023 cerca de R$ 30 milhões em Curitiba, onde atua há menos de dois anos.
Por enquanto o V1 está em processo de consolidação e expansão em Curitiba, mas mesmo assim faturou R$ 8,6 milhões na cidade em 2022 e pretende chegar a R$ 12,5 milhões em 2023, uma evolução de 45%.
Em todo o país, a empresa aumentou a frota em 20% no ano passado, atingindo 35.372 aluguéis e 1.650 assinaturas, com alcance de 11.850 clientes. Para este ano, a expectativa é que a ocupação total das frotas chegue a 80% em Curitiba.
“A compra de carros no Brasil implica em arcar com juros altos e não enxergamos previsão de baixa desses encargos. É essa incerteza de redução de juros que nos convence de excelentes resultados em 2023. O brasileiro não quer pagar por um bem de uso contínuo com valores de entrada altos que irá depreciar. As modalidades de assinatura e locação são alternativas para usufruir de um veículo e de mobilidade urbana, sem entrada, juros de financiamento e com a certeza do investimento”, analisa o diretor de negócios do V1, Leonardo Ballestrassi.
Faturamento recorde
O V1 encerrou 2022 com o maior faturamento de sua história, R$ 100 milhões, montante 62% superior ao de 2021. Em relação à frota, houve um crescimento de 20% no mesmo período. “A estratégia na localização das estações e os modelos dos veículos são pontos essenciais para atender às necessidades dos clientes. E, assim, avançar a cada ano”, informa Ballestrassi.
No total, foram realizados 35.372 aluguéis e 1.650 assinaturas no Brasil, com alcance de 11.850 clientes. A expectativa de atendimento para o serviço de locação neste ano chega perto da ocupação total das frotas. Sendo 80% para Curitiba (PR) e 75% para Vitória (ES). “Projeto que 2023 será um ano positivo para os modelos de negócio de locação e assinatura de veículos. A compra de carros no Brasil implica arcar com juros altos e não enxergamos previsão de baixa desses encargos.
É essa incerteza de redução de juros que nos convence de excelentes resultados em 2023. O brasileiro não quer pagar por um bem de uso contínuo com valores de entrada altos que irá depreciar. As modalidades de assinatura e locação são alternativas para usufruir de um veículo e de mobilidade urbana, sem entrada, juros de financiamento e com a certeza do investimento”, avalia.
Fonte: gazetadopovo.com.br
V1 vai investir R$ 30 milhões para expandir atuação em Curitiba