Locadora de carros de SP lança app de transporte em Porto Alegre
Locadora de carros de SP lança app de transporte em Porto Alegre, para competir com Uber e 99
Lançamento do aplicativo na capital gaúcha está previsto para a próxima semana.
Criada em 2018, a locadora de carros Kovi, de São Paulo, lançará um novo aplicativo de transportes de passageiros para competir com Uber e 99, já consolidados no país. O investimento já passou de R$ 1 milhão. Porto Alegre será a primeira cidade a receber o serviço. O cadastro para motoristas será pelas plataformas do Google e da Apple. A ideia é começar com mil profissionais.
A promessa é de corridas até 30% mais baratas do que nos concorrentes. Já o motorista ficará com 90% do valor pago pelo consumidor. Haverá as categorias “Kovi Econômico” e “Kovi Monitorado”, com carros da frota própria da empresa, com rastreador. O pagamento poderá ser feito por cartão, dinheiro e Pix.
“No futuro, a ideia é expandir o serviço para a região metropolitana de Porto Alegre e também para São Paulo”, diz o presidente da Kovi, Adhemar Milani Neto, que tem Pedro Gomes como sócio. Ambos já foram executivos na 99 e na Uber no Brasil.
Alugando carros, a Kovi já atua em Porto Alegre, São Paulo e na capital do México, com uma frota própria de 20 mil veículos.
Fundada em 2018 por dois ex-executivos da 99, a Kovi, startup de mobilidade tem como missão, antes de mais nada, tornar o acesso ao carro mais inclusivo, flexível e simples. Uma das startups que mais cresceu nos últimos anos no país.
A grande missão da Kovi é buscar transformar a indústria ao facilitar a vida do motorista e de seus parceiros. Principalmente, desburocratizando os processos e garantindo facilidade e flexibilidade para os dois lados. As revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, consideraram a Kovi como uma das “100 startups to watch”, em junho de 2021. Alguns meses depois, em setembro, o LinkedIn a reconheceu como uma das Top Startups. Em seguida, no mesmo ano, a Tracxn a premiou no “Soonicorn Club Awards 2021” do México.