Localiza: Após demanda criada por Uber, Ride-Hailing deve impulsionar ações

Em relatório divulgado nesta terça-feira (11), o Itaú BBA manteve a recomendação da Localiza (RENT3) em outperform (desempenho acima da média do mercado), igual à compra, com novo preço-alvo de R$ 47 para o final de 2019. O valor projetado corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 20%.
Entre os destaque da análise, está o aumento da projeção de margem Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), medida do resultado operacional da empresa, para o segmento de aluguel de carros por conta da diminuição de investimentos em TI.
A analista Renata Faber explica que a empresa irá aumentar sua exposição ao segmento de alugueis de carros com a utilização de aplicativos de ride-hailing, que são os serviços de plataformas online que conectam passageiros e motoristas com carros particulares. O modelo também é conhecido como car sharing.

Localiza Driver

Esta é uma alternativa de crescimento ao avanço já notado no balanço oriundo dos aplicativos de transporte, como o Uber.
No final do primeiro trimestre, o diretor financeiro da Localiza, Maurício Teixeira, explicou na teleconferência com analistas que este novo conceito de compartilhamento de carros “tem um potencial muito grande”. A empresa não discrimina, em sua linha “aluguel de carros”, o quanto vem dos aplicativos de carona.
O executivo ressaltou ainda que os investimentos de TI estiveram focados no novo app “Localiza Driver“. Ele deverá unir os motoristas de aplicativos, bem como os usuários do ride-hailing. Segundo ele, o objetivo inicial foi migrar os usuários para o novo app. Agora, explica, deve ser o momento do crescimento.

Rentabilidade

Apesar da rentabilidade da Localiza ter se retraído nos últimos anos, a analista espera que o indicador aumente neste ano. Segundo ela, depreciação será menor devido ao maior volume de carros a serem vendidos e o aumento da exposição ao ride-hailing.
Por fim, Faber revê que o crescimento no segmento de aluguel de carros siga forte na medida que a economia brasileira se recupere.
 
Fonte: MONEY  TIMES
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.