Localiza atualiza juros sobre capital próprio

A Localiza (RENT3) atualizou os juros sobre capital próprio (JCP) que pretende pagar aos acionistas.

 

“O valor bruto por ação aprovado na Reunião do Conselho de Administração realizada em 16 de dezembro de 2022, foi atualizado para R$0,366169741. A atualização se deve à alienação de ações em tesouraria para atender ao exercício de opções de compra de ações outorgadas com base nos Planos de Opção de Compra de Ações da Companhia”, explicou.

E disse mais: “o montante dos juros sobre capital próprio aprovado pelo Conselho de Administração foi de R$ 358.319.729,05 e o pagamento ocorrerá no dia 13 de fevereiro de 2023, na proporção da participação de cada acionista, com retenção do imposto de renda na fonte, exceto para os acionistas que já sejam comprovadamente imunes ou isentos. Farão jus ao pagamento os acionistas constantes da posição acionária da Companhia em 21 de dezembro de 2022 sendo que as ações, a partir de 22 de dezembro de 2022, serão negociadas na bolsa de valores ‘ex’ esses juros sobre capital próprio”, destacou.

Moody’s

Um mês atrás a Moody’s reiterou a nota de crédito da Localiza em “Ba2”, com perspectiva estável, apoiado na sua performance operacional e fluxo de caixa consistentes, além de modelo de negócios flexível e resiliente.

A agência de classificação de risco destaca em relatório que esses fatores ajudam a companhia a contornar com sucesso fraquezas no cenário econômico e no setor automotivo.

Também destaca que a Localiza mantém lucro robusto por conta de baixa necessidade de manutenção de frota, taxas de utilização elevadas, descontos na aquisição de veículos e expertise no mercado de seminovos.

E acrescenta que, do lado contrário, a nota da empresa é pressionada pela necessidade constante de capital do setor de aluguel de veículos e falta de exposição ao mercado internacional.

Por fim, elenca que a perspectiva estável para a nota de crédito da Localiza é amparada nas expectativas que a companhia vai continuar a crescer enquanto mantém um lucro robusto e posições adequadas de alavancagem e geração de caixa.

A Localiza atualizou JCP

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.