Lucro de locadora aumenta graças aos carros elétricos

A locadora estadunidense Hertz, assim como várias outras empresas, está apostando em ter uma frota de carros elétricos para reduzir suas emissões de carbono.

 

Porém os resultados positivos parecem ter ido além da publicidade: seu lucro subiu em 12%.

A receita da empresa no terceiro trimestre de 2022 foi de US$ 2,5 bilhões, cerca de R$ 13,4 bilhões na cotação atual. Nesse período a empresa assinou um acordo com a General Motors e a Uber para a aquisição de até 175 mil carros elétricos. A Hertz já possui parcerias com a Tesla e a Polestar.

Segundo o site The Driven, a Hertz alegou que os custos de manutenção dos elétricos é de 50 a 50% menores que os de um carro equivalente a combustão. Saem de cena serviços como troca de óleo, outros fluídos, correias e filtros.

A manutenção rotineira de um carro elétrico se resume a suspensão, freios e pneus. O sistema de arrefecimento das baterias é selado e seu fluído possui validade grande. Portanto, não entra nas contas da locadora.

Para o futuro a Hertz planeja que 25% de sua frota seja composta por carros elétricos até 2024. A chegada dos novos elétricos da GM deverá ajudar a atingir essa meta. Os modelos como o Chevrolet Bolt e o novo Equinox EV são mais acessíveis que os carros da Tesla e da Polestar.

 

Locadora estadunidense Hertz
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.