Motoristas de aplicativo já podem alugar carros por assinatura
Motoristas de aplicativo já podem alugar carros por assinatura com benefícios na Carflip. Modelo amplia o acesso a quem tem restrição de crédito, permite pagamentos semanais e devolve parte do investimento em futuras compras
A Carflip, locadora de veículos seminovos por assinatura, acaba de anunciar o lançamento de uma solução destinada especificamente aos motoristas de aplicativo. Com o produto, mesmo trabalhadores com restrições de crédito têm a possibilidade de utilizar carros semi-novos, para transportar passageiros e gerar renda. A solução oferece ainda a possiblidade de pagamentos semanais, que se adequam mais facilmente ao fluxo de caixa desta atividade.
Outra vantagem é que a startup devolve parte do investimento em forma de cashback em caso de interesse do usuário por uma futura compra do automóvel.
Segundo J. R. Caporal, um dos fundadores e CEO da Carflip, as principais vantagens para motoristas empreendedores em relação ao aluguel tradicional de veículos são a flexibilidade na aprovação e liberação do veículo. Ainda mais flexibilidade de pagamento com plano semanal. Enfim, inclui também a possibilidade de compra do veículo no final do contrato, com cashback de 25% sobre o valor pago ao longo do contrato.
“No Brasil, a cada dez pedidos de financiamento aprovados, seis são recusados. Além disso, os bancos muitas vezes recusam financiamento para pessoas que têm uma renda digna e estável. Nossa oferta de carros de assinatura socialmente inclusivos resolve esse problema”, afirma o CEO.
Caporal lembra, ainda, que esse modelo de aluguel também gera mais oportunidades de mercado para montadoras e concessionárias.
“Além de incrementar as vendas, há o aumento da carteira de clientes e a possibilidade de campanhas específicas para esse público. A grande expectativa no geral é que aconteça um aumento do número de negócios, aproveitando aquele cliente que não conseguiria efetuar a compra pelo método convencional”, diz Caporal.
A solução já está disponível internamente em concessionárias e em lojas multimarcas parceiras, que lançarão a solução ao público geral em outubro. Em síntese, o cliente escolhe o veículo em uma loja, (multimarcas), ou em uma concessionária parceira. Bem como define o prazo de contrato, quilometragem mensal, e, no preço ofertado, já estão inclusos os serviços de Documentação, Manutenção, Seguro e Rastreamento.
Entre as condições específicas para este novo produto se destaca ainda a análise de crédito diferenciada. Dessa forma, também considera o potencial de renda futura, sendo o veículo uma ferramenta de trabalho. Outro aspecto relevante são as franquias de km adequadas a este público, entre 3.000 e 6.000km/mês. No caso dos demais clientes as franquias são de 1.000 a 3.000km/mês.
Motoristas de aplicativo já podem alugar carros por assinatura