Osten GO lança serviço de assinatura compartilhada de veículos premium

Serviço oferece modelos especiais, esportivos e motos de alta cilindrada 

Osten GO, empresa de soluções de mobilidade urbana da Osten Group, um dos mais importantes grupos automotivos do mercado premium, anuncia o lançamento de um novo serviço: a assinatura compartilhada de veículos premium. Voltado a atender a demanda de clientes que desejam compartilhar o custo de locação de carros e motos e pagar de forma proporcional ao tempo de uso, o novo serviço integra o portfólio de soluções GO Signature, de veículos premium por assinatura.

“Com a assinatura compartilhada, proporcionamos mais uma alternativa para que os clientes possam desfrutar da experiência de utilizar veículos de luxo e esportivos assim como motocicletas de alta cilindrada, contando com toda a conveniência do serviço de assinatura”, afirma Liandra Boschiero, COO (Chief Operating Officer) da Osten GO. 

Ela explica que a assinatura para um único cliente pode ser cara, principalmente em modelos esportivos, cuja utilização é reduzida e apresenta longos períodos de ociosidade, e que este modelo representa uma forma de otimizar o investimento.

A assinatura compartilhada é feita sob medida, e se o carro ou motocicleta desejados não estiverem disponíveis, a Osten realiza a compra.

A empresa também é responsável pelo desenho do modelo de utilização e sua gestão, tudo em comum acordo entre os cotistas. “Para os clientes que desejam uma experiência com um veículo 100% elétrico, como o Tesla Model S Plaid, o Tesla Model 3 ou a BMW IX40, podemos oferecer de imediato”, ressalta Liandra.

O custo de locação varia de acordo com o modelo. Um , por exemplo, avaliado em mais de R$ 1 milhão, pode ser alugado por cerca de R$ 48 mil mensais, já incluídos os valores relativos à revisão, manutenção e seguro, e que será compartilhado entre os assinantes da cota. Já uma BMW GS1250 Premium pode ser alugada a partir de R$ 3,8 mil mensais.

O compartilhamento pode ser feito, de preferência, entre pessoas que morem dentro de uma mesma região ou que integrem sua rede de interesse, a fim de facilitar o uso e a logística da operação, ou seja, os serviços de higienização, revisão e entrega do veículo para os cotistas.

“O compartilhamento dá aos clientes a oportunidade de utilizarem esses veículos sem terem de arcar sozinhos com os custos envolvidos na locação, e sem a preocupação com a administração do bem”, observa Liandra. São facilidades que tornam o carro por assinatura muito interessante e que estão levando a um aumento na demanda por este serviço.”

A Osten GO é uma das unidades de negócio que que mais crescem no grupo, e que tem um grande potencial de expansão.

O CEO da Osten Group, Jorge Yamaniski Filho, conta que a decisão de oferecer a assinatura de veículos premium foi tomada em plena pandemia, a partir da constatação de que os hábitos da nova geração de consumidores, a respeito de ter a propriedade de um bem, estavam mudando, principalmente junto à geração de millenials. “Hoje a Osten Go é a operação de melhor resultado no grupo, e deve crescer 60% este ano, apoiada, inclusive, pelo novo serviço”, afirma.

Os modelos mais procurados neste serviço, em geral, são os da marca BMW, principalmente a BMW 320 M Sport e a BMW 330e M Sport, além de modelos esportivos de outras montadoras. Mas a Osten GO trabalha com todas as marcas de veículos da linha premium, assessorando o cliente na escolha do modelo conforme seu desejo.

Sobre a Osten Group

Fundada em agosto de 2001, a Osten Group é um dos maiores grupos do segmento automotivo premium do País. Atualmente, representa as marcas BMW, BYD, Jaguar e Land Rover, Jeep, Chrysler, Dodge, RAM, BMW Motorrad e Triumph Motorcycle, e se destaca como pioneira na comercialização de veículos elétricos no País.

Engloba ainda a Osten GO em assinaturas e locação de veículos e motos, e a Osten Seguros, que oferece uma linha completa de seguros para seus clientes, incluindo seguro automotivo, residencial, previdenciário, empresarial, vida, saúde e odontológico.

A Osten Group conta com uma rede formada por 8 lojas e showrooms em São Paulo, São José dos Campos e Santos, além de uma central administrativa e de distribuição na Zona Leste, atendendo todo o território nacional. Possui um serviço de pós-venda premiado e reconhecido pelas montadoras, voltado a entender a necessidade dos seus clientes, e que se diferencia por oferecer a solução mais adequada e completa de mobilidade, com excelência em todos os aspectos.

Fonte: Osten GO

Osten GO lança serviço de assinatura compartilhada de veículos premium

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.