Ouro Verde começa locação inédita de caminhões semiautônomos para Raízen
Os caminhões semiautônomos para o setor de cana-de-açúcar, que teve a Volvo como pioneira, ganha mais espaço com a parceria expandida entre a Ouro Verde e a Raízen. A Ouro Verde começa locação inédita de caminhões autônomos, sendo 308 equipamentos, entre caminhões e implementos, foram locados, representando uma das maiores negociações do segmento de locação de pesados em 2021.
A Ouro Verde, especialista em gestão e terceirização de frotas, expandiu sua parceria com a empresa por meio da locação de 308 caminhões e implementos das marcas Volvo, Scania, Mercedes-Benz – Grunner, Santa Izabel, Facchini e Fliegl.
Para o diretor-presidente da Ouro Verde, Cláudio Zattar, a substituição da frota de tratores por caminhões semiautônomos é uma tendência que se consolida com projetos robustos como este.
Entre os itens locados estão caminhões Axor 3131 Mercedes-Benz com tecnologia Grunner autônomos nível 2. Além de ser o primeiro contrato de locação desse tipo de equipamento pela Ouro Verde, a negociação representa uma das maiores vendas da história da Grunner, especializada em soluções para o campo. O equipamento, totalmente customizado para atuação nas lavouras de cana-de-açúcar, é preparado para não danificar a área plantada, se destacando pela grande performance ao proporcionar mais eficiência no tráfego de estradas irregulares, menor custo de manutenção, maior economia de combustível e mais segurança.
Também foram adquiridos pela Ouro Verde e locados para a Raízen, cavalos mecânicos Volvo FMX, cavalos mecânicos Scania G 540, além de implementos das marcas Facchini e
Fliegl.
“Esse investimento reforça o trabalho intenso da Raízen para o desenvolvimento e fomento de novas soluções e tecnologias nas mais diversas frentes de sua atuação. Com uma frota e equipamentos que nos entregue alta performance e tecnologia, teremos uma melhor otimização de recursos e maior eficiência na operação e custos como um todo, além de contar com parceiros estratégicos que nos apoiam dentro da nossa jornada”, afirma Henrique Nakamura, diretor de suprimentos da Raízen.
TRANSPORTE MUNDIAL EDIÇÃO 193 – IMPRESSA OU DIGITAL NO CELULAR, TABLET OU COMPUTADOR
Sabia que a mesma versão da revista TRANSPORTE MUNDIAL impressa pode ser lida por meio de assinatura nas bancas digitais Revistarias e GoRead? É possível também acessar edições anteriores. Além da nossa revista, você pode acessar dezenas de outros títulos com uma única assinatura, com muito conteúdo e entretenimento para ficar bem informado em diversas áreas do conhecimento.
A TRANSPORTE MUNDIAL apoia a FABET e a educação no transporte:
Fonte: https://transportemundial.com.br/ouro-verde/