Ouro Verde Locação acerta venda de controle para Brookfield por R$ 660 mi

SÃO PAULO, 31 Ago (Reuters) – A Ouro Verde Locação e Serviço OVTL.UL fechou um acordo para a venda de seu controle para a Brookfield Business Partners pelo valor total de 660 milhões de reais, informou a empresa de gestão de frotas.

A aquisição do controle pela Brookfield será feita por meio da subscrição de aumento de capital da companhia e aquisição de ações detidas pelos atuais acionistas da Ouro Verde, no percentual de 55 por cento.

“A operação impulsiona o potencial de crescimento e desenvolvimento da companhia, ao posicioná-la adequadamente para capitalizar as tendência e oportunidades por conta da ampliação dos negócios de gestão de frota no Brasil, bem como permite que se beneficie da experiência de um sócio como a Brookfield”, disse a Ouro Verde em fato relevante.

A Brookfield Business Partners, listada nas bolsas de Nova York e Toronto, é o carro-chefe de negócios industriais e de serviços da Brookfield Asset Management, gestora global com aproximadamente 285 bilhões de dólares em ativos.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.