Portal de Serviços do DER-MG disponibiliza serviços de multas pela internet

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DER-MG – disponibiliza um Portal de Serviços em seu site, que oferece aos usuários serviços online relativos a infrações de trânsito nas rodovias estaduais.

O novo sistema permite as locadoras de veículos realizarem, por exemplo, a Consulta ao Auto de Infração de Trânsito; fazerem a Identificação do Condutor Infrator; apresentarem Recurso de Defesa da Autuação; Recurso da Penalidade – JARI – e emitirem Guia de Pagamento de Multas. A novidade em 2021 é a Consulta de Débitos, que irá permitir ao usuário verificar a existência de débitos junto ao DER-MG e emitir as guias de pagamento correspondentes para a devida quitação.

Ao acessar o site www.der.mg.gov.br e clicar na aba “Multas”, serão apresentados os Serviços de Multas Online. Ao clicar nesse primeiro item do menu, o usuário será direcionado ao Portal de Serviços do DER-MG, onde é possível realizar o cadastro e registro das solicitações de maneira rápida e intuitiva.

De acordo com a gerente de Controle de Infrações da Diretoria de Fiscalização do DER-MG, Maria Tereza Bastieri, a medida tem por objetivo agilizar o processamento das infrações de trânsito, que passam a ser registradas e tramitadas digitalmente. “Este sistema visa a comodidade e segurança dos usuários em tempos de pandemia, além de eliminar despesas com deslocamento e postagem nos Correios”, explica a gerente.

Fonte: https://www.sindlocmg.com.br/artigos/portal-de-servicos-do-der-mg-disponibiliza-servicos-de-multas-pela-internet/

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.