Serpro debate biometria em evento internacional de locação de veículos

Foto: Divulgação

Como a validação biométrica pode ajudar no mercado de locação?” é o tema da palestra promovida pelo Serpro no XVI Fórum Internacional do Setor de Locação de Veículos. Realizada pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), o evento online acontece do dia 19 a 21 de outubro e conta com apresentações de grandes líderes do setor e cases de sucessos de diversas empresas.

A palestra do Serpro será apresentada, no dia 21, às 18h30, pelo analista do Departamento de negócio para mercado privado e internacional do Serpro, Eduardo Brum. A iniciativa faz parte do programa de internacionalização das tecnologias da empresa. Durante a palestra, será apresentado o Datavalid, solução de qualificação cadastral capaz de reduzir fraudes de identidade e agilizar processos. “O Datavalid consulta às bases originais de governo para validação, realizando a verificação dos dados ou imagem por meio de uma API. A solução retorna uma informação sobre o índice de similaridade, faixa de probabilidade ou verdadeiro e falso. A validação tanto pode ser biométrica (digitais ou fotos) como cadastral e biográfica (CPf, nome, filiação)”, explica Eduardo.

Toda a cadeia envolvida na locação de veículos no Brasil e no mundo está inserida em um contexto de transformação exponencial. Com foco na nova era do aluguel de veículos: a reinvenção da liberdade de ir e vir, o Fórum busca, em três dias de duração, abordar as tecnologias relacionadas ao mundo dos veículos, quais serviços de locação serão mais demandados no futuro e as principais tendências para o próximo ano.

O evento está dividido em três eixos temáticos que serão apresentados e debatidos em formato dinâmico, interativo e colaborativo. No primeiro dia, serão tratados os impactos de eventos, como as eleições e a aceleração do turismo nacional, para o presente e o futuro das locadoras e de todo o setor. Nos dias seguintes, serão debatidos temas relacionados à segurança, conectividade, inovação e tecnologias disruptivas no setor de locação de veículos.

O Fórum é gratuito para associados da Abla e, para os demais interessados, as inscrições pagas podem ser feitas no site do evento.

Fonte: Serpro

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.