Turismo de lazer representa 34% da locação de veículos no Ceará, diz Abla

A abertura de empregos em locadoras de veículos no Ceará cresceu 2,6% em 2022.

 

É o que revela a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), com base nos arquivos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Com isso, o Ceará ocupa a 6ª posição no ranking brasileiro de empregos diretos mantidos por esse setor. Paralelamente, ainda conforme as estatísticas da ABLA, o Estado terminou 2022 com 15.519 automóveis e veículos comerciais leves registrados em nome de empresas de locação.

Ao todo, 5.215 empregos diretos no Estado. Em 2021, esse número ficou em 5.081.

O presidente da Abla, Marco Aurélio Nazaré, diz que “na medida em que temos no nosso país mais de 10 milhões de desempregados, os resultados da geração e da manutenção de empregos na atividade de aluguel de carros se tornam ainda mais significativos”, avalia. “Porém, tão importante quanto a quantidade de empregos é a qualificação profissional das pessoas que trabalham em locadoras”.

A terceirização (aluguel de frotas inteiras para órgãos públicos e empresas) representa 50% da utilização da frota do setor de locação no Ceará. O turismo de lazer e o turismo de negócios são responsáveis respectivamente 34% e 16% da demanda da frota das locadoras cearenses.

Fonte: focus.jor.br
Turismo de lazer representa 34% da locação de veículos no Ceará, diz Abla
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.