Toyota avalia ter serviços de aluguel e compartilhamento

A Toyota avalia fornecer no Brasil serviços de compartilhamento de carros, locação para pessoas físicas e gestão de frotas. Estudos em andamento vão indicar se a melhor forma será a própria montadora e os concessionários assumirem os serviços ou fazer parcerias com empresas especializadas e instituições financeiras para tocar as ações.

“Estamos nos preparando para não morrer na transição que ocorrerá no mercado automotivo mundial, pois nosso negócio é produzir carros”, diz o presidente da empresa no País, Rafael Chang, referindo-se às previsões de que, no futuro, a posse do carro não será mais foco dos consumidores. A empresa já faz testes de compartilhamento de carros direcionado apenas aos funcionários, em parceria com a startup Moobie.

Na semana passada, a Toyota do Japão anunciou um programa de aluguel de carros da marca “por assinatura”. O consumidor paga uma taxa mensal que lhe dá direito de escolher qual modelo quer usar entre cinco opções disponíveis. A taxa inclui seguro, manutenção e impostos. Também há programa para a locação de apenas um modelo.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.