Locadoras de veículos investem em serviço de leasing

Alugar um carro para ir ao trabalho, viajar ou mesmo curtir a cidade está cada vez mais comum entre os brasileiros. Se antes todos queriam comprar um carro, hoje a realidade é diferente. Segundo a ABLA/LAFIS, existe atualmente 26.825.784 usuários de serviços de locação de carros no Brasil. Desses, 23% são pessoas físicas que alugam carros para turismo ou lazer. Parece ser uma parcela pequena, no entanto corresponde a mais de 6 milhões de usuários.

Aproveitando o interesse dos consumidores no mercado, algumas locadoras de veículos,  criaram o programa de carro por assinatura. A locadora Unidas e a seguradora Porto Seguro lançaram serviços em que o cliente fica com o automóvel e paga mensalidades fixas a partir de R$ 1.156 por essa locação de longo prazo, por períodos que vão de 12 a 36 meses. Os pagamentos de IPVA e de outros impostos, além das despesas com documentação, seguro e manutenção, estão incluídos na conta.

Porém, é preciso estar atento a alguns detalhes, por exemplo, como será a manutenção do veículo, quais os serviços incluídos e se haverá franquia a ser paga em caso de acidente. Além disso, é preciso conferir o prazo de entrega do veículo, as características e os opcionais do automóvel, a quilometragem que poderá ser registrada por mês e os juros que serão cobrados em caso de atraso de pagamento.

Pensando nas grandes cidades, vale a pena fazer as contas. O aluguel de carros Rj,  por exemplo, pode ser mais vantajoso do que ter um carro próprio e todos os gastos. Por outro lado, nas cidades do interior, o custo de manutenção e desgaste pode ser menor. Por isso, é importante fazer todos os cálculos antes de fazer o negócio.

 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.