Locadoras de Manaus enfrentam dificuldades para aquisição de novos veículos

Apesar da valorização dos veículos seminovos em Manaus, atualmente o grande desafio das 277 locadoras que atuam no estado é a reposição de suas frotas com veículos novos. De acordo com o diretor da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla) no Amazonas, Sidney Reche Galdeano Filho, o aumento da vida útil das frotas e estratégias de gestão são as opções neste momento para manter equilíbrio financeiro do seto

“As empresas do nosso setor enfrentam, neste momento, uma enorme dificuldade para a compra de veículos zero quilômetro”, diz Galdeano. “Primeiro, por causa das paralisações nas montadoras diante das medidas de isolamento social e, mais recentemente, devido à crise mundial da falta de semicondutores essenciais para produção”.

O diretor da Abla acrescenta que a situação do mercado para a compra de veículos é “absolutamente crítica” para as locadoras, principalmente para aquelas que não anteciparam os seus pedidos junto às montadoras.

Com a falta de automóveis para entrega imediata, Galdeano lembra que o setor de locação também já deixou de contar com descontos das montadoras, “o que acaba pressionando as tarifas de aluguel de carros”, diz ele. “Nossa previsão é que o mercado automotivo só será normalizado no segundo semestre de 2022”.

Fonte: Mercado e Eventos

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.