Aplicativo de carro: 5 opções para seu celular

Seja para fugir do trânsito, conferir a manutenção do veículo ou encontrar o melhor lugar para estacionar, muitas são as necessidades que levam o motorista a utilizar um aplicativo de carro. Afinal, a tecnologia veio para ajudar uma série de momentos, inclusive a hora da direção.

Mas, não somente isso, existem alguns apps especializados que fazem você ganhar dinheiro com o seu veículo! Pensando nisso, separamos os 6 melhores aplicativos de carro que precisam ser baixados no seu celular hoje mesmo! Confira:

1- moObie

moObie é um aplicativo de carro que funciona como uma plataforma para o compartilhamento de automóveis de pessoas para pessoas. Pautado no conceito da economia colaborativa, cria uma conexão entre quem pretende ganhar uma renda extra com quem busca um veículo para alugar.

Nesse sentido, a ferramenta diminui a burocracia e facilita o aluguel de carros. Se você é proprietário de um veículo, é fácil utilizar a moObie para complementar sua renda. Funciona assim: após análise da empresa, você cadastra seu automóvel incluindo fotos e outras informações no aplicativo de carro.

Aplicativo de carro moObie

Um dos aspectos mais interessantes é que você disponibiliza seu automóvel quando quiser, tendo total autonomia para controlar as viagens. A segurança fica por conta de apólices completas oferecidas pela plataforma, que cobrem diversos imprevistos durante a locação.

É importante destacar ainda que qualquer pessoa que aluga um veículo pela moObie passa por uma minuciosa análise de dados, que vai do seu histórico no DETRAN à possíveis pendências financeiras. Isso garante ainda mais segurança para quem disponibiliza o automóvel nesse aplicativo de carro.

Funciona no iOS e no Android.

2 – Waze

Um dos apps de carro mais famosos do mundo, o Waze funciona como um GPS colaborativo. Além de receber uma rota completa para navegação de ponto a ponto (do seu trabalho até sua casa, por exemplo), é possível ter acesso a informações sobre trânsito em tempo real, compartilhar o caminho realizado ou, até mesmo, trocar mensagens com amigos.

A fácil usabilidade e interface amigável são alguns dos grandes benefícios oferecidos por esse aplicativo de carro.

Pode ser usado no Android, iPhone (iOS) e pelo Windows Phone.

3 – Waze Carpool

A ideia de economizar dinheiro enquanto você conhece pessoas novas e contribui para o meio ambiente parece interessante, não é mesmo? É exatamente isso que acontece com quem utiliza o Waze Carpool. Derivado do Waze, famoso app de navegação que falamos anteriormente, esse aplicativo de carro funciona da seguinte maneira.

Você informa seu trajeto diário (da casa ao trabalho, por exemplo) e os horários de ida e retorno. Depois, é só aguardar encontrar alguém com uma rota semelhante para compartilhar sua viagem. Segundo o aplicativo de carro, a ajuda de custo para combustível e manutenção do veículo é limitada a R$15 por rota. Porém, o destaque é que esse valor é passado de forma integral ao motorista.

Funciona nos mesmos sistemas operacionais que o Waze.

4 – Aplicativo de carro 100%

O Carro 100% é um aplicativo para manutenção de carros. Por meio da ferramenta, o motorista é informado sobre quando e como fazer a revisão do veículo. A fim de utilizar o app, é preciso responder um pequeno questionário sobre as condições do automóvel.

Em seguida, a plataforma realiza alguns cálculos para definir a situação apresentada por cada peça do carro. Sim, como um verdadeiro check-up virtual, o motorista tem uma avaliação em tempo real das condições do veículo.

Pode ser usado no Iphone (iOS) e no Android.

5 – Fuelio

O uso do combustível é coisa séria. Inclusive, aqui no blog, já falamos sobre o assunto publicando um ranking com os veículos mais econômicos do Brasil. Não seria legal que um aplicativo de carro te ajudasse a acompanhar a performance do seu automóvel sobre esse assunto? Essa é a proposta do Fuelio!

aplicativo de carro permite que você registre e acompanhe os custos com combustível, consumo do abastecimento e os resultados da quilometragem do automóvel. Sempre que abastecer, é só preencher os campos do app para receber cálculos de despesas e consumo atualizados, além de outras informações extremamente relevantes para o motorista. É compatível com o Android.

Agora, o que você está esperando para baixar seu aplicativo de carro? Os apps destacados nesse post são indicados para todos os motoristas! Depois, deixe seu comentário falando o que achou de cada um deles e destacando qual é seu favorito!

Fonte: Blog Moobie

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.