Pirelli lança portal e interage com consumidores
Toda a história de uma das maiores fabricantes de pneus do mundo contada com a participação de internautas e muita pesquisa. Esta é a ideia do novo portal lançado pela marca Pirelli na última semana. O “The Pirelli Post”, além de reunir muitos artigos publicados na Pirelli Magazine desde 1948 até 1972, conta com manuscritos, fotos, narrativas, filmes de curta metragem e toda a publicidade que envolveu a marca até hoje.
Para que nenhum detalhe da história da companhia fosse deixado de lado, a construção do portal contou com a participação da Fondazione Pirelli – uma parceria entre a empresa e a Princeton University, para disseminar a história italiana de maneira inovadora.
Segundo Viviane Costa, gerente de Novos Negócios da Caçula de Pneus, uma das principais representantes dos pneus pirelli no Brasil, é muito legal descobrir como a Pirelli, parceira da Caçula há mais de 40 anos, é comprometida com a raiz e história de seu país. “Nós que estamos tão longe da empresa podemos ficar bem próximos à origem das imagens, textos, documentos resgastados pelo projeto”, complementa.
Curso de cinema
Além de promover toda a história da companhia, o The Pirelli Post vai apoiar o curso “O Novo Cinema Italiano”, dado pelo professor Gianni Riotta, de Princenton, em parceria com Gaetana Marrone-Puglia.
O curso inclui análises de grandes marcos do cinema italiano, como O Último Imperador (1987), de Bernardo Bertolucci, Cinema Paradiso (1989), de Giuseppe Tornatore e A Vida é Bela (1997), de Roberto Benigni.
Fonte: Conversion