Volkswagen fundou uma joint venture no Brasil com a fornecedora de frota e mobilidade LM FROTAS

Foto: Divulgação

A Volkswagen Financial Services fundou uma joint venture no Brasil com a fornecedora de frota e mobilidade LM FROTAS. O objetivo é expandir o negócio de frotas em conjunto de forma a consolidar a nova empresa como uma das primeiras do mercado.

A Volkswagen Financial Services detém 60 por cento das ações na nova joint venture, enquanto a LM FROTAS possui uma participação de 40 por cento. “Vemos um grande potencial de crescimento no mercado de frotas brasileiro no momento e esperamos que o volume total do mercado seja muito maior até 2026. Queremos aproveitar esse momento. Afinal, nós da Volkswagen Financial Services queremos nos tornar o mundo maior fornecedor de frotas “, disse Jörg Pape, diretor administrativo da Volkswagen Financial Services no Brasil. Ele acrescentou: “Encontramos um parceiro forte na LM, que tem mais de 40 anos de experiência e está firmemente enraizado localmente.”

Além de seu foco em clientes comerciais, os parceiros de cooperação também planejam expandir os modelos de assinatura para clientes privados no Brasil. A finalização da joint venture está sujeita à aprovação das autoridades antitruste [CADE]. As partes concordaram em não divulgar o valor do investimento.

A Volkswagen Financial Services já havia fundado o fornecedor de frotas “Fleetzil Fleet Solutions” no Brasil em 2017. Essa empresa será agora fundida com a LM na joint venture, com o resultado de que a nova empresa combinada terá uma frota de cerca de 40.000 veículos, tornando-se um dos maiores fornecedores do mercado brasileiro. Pape destacou: “Vemos um grande potencial de sinergia na fusão das duas empresas. Nós nos beneficiamos da capacidade multimarcas da LM, sua experiência de mercado de longa data e seus excelentes sistemas e processos. Nós, por outro lado, temos a vantagem de boas opções de refinanciamento, bem como a estratégia e experiência do Grupo Volkswagen. “

O portfólio da joint venture para clientes comerciais cobre todo o ciclo de vida do veículo e inclui aluguel de longo prazo de carros e caminhões, serviços de manutenção e seguro, bem como gerenciamento completo da frota.

No futuro, os clientes particulares se beneficiarão de modelos de assinatura flexíveis, nos quais o veículo será disponibilizado para eles por períodos mais curtos de uso.

A LM Frotas e seus acionistas foram assessorados pelos escritórios Pinheiro Neto Advogados e BR Finance. A Volkswagen Financial Services AG foi assessorada pelo escritório de advocacia CGM Advogados.

Isenção de responsabilidade

A Volkswagen AG publicou este conteúdo em 08 de outubro de 2021 e é a única responsável pelas informações nele contidas. Distribuído pelo Público, não editado e inalterado, em 08 de outubro de 2021

Fonte: MarketScreener

Translate »
WhatsApp chat