BH-MG terá curso sobre Locação de Automóveis

BH-MG terá curso sobre Locação de Automóveis

A Uniabla, universidade corporativa especializada no setor de locação de veículos, está com inscrições abertas para profissionais atuantes em empresas de aluguel de carros.

Em 17 de abril, a etapa presencial do curso “Precificação para Locação de Automóveis” será realizada em Belo Horizonte (MG) pela Universidade Corporativa do Setor de Locação de Veículos (Uniabla).

O evento acontecerá na sede do Sindicato das Locadoras de Minas (Sindloc-MG), das 8h30 às 17h30.

Para liderar essa capacitação profissional, a Uniabla trará o economista Jorge Miguel dos Santos, que destacou um equívoco comum entre as locadoras: a busca por expandir a frota a todo custo, na ilusão de reduzir despesas. “Isso é apenas uma meia verdade, que tem sua validade até certo ponto”, explicou. “Com o tempo, pode resultar em prejuízos que levam ao endividamento da locadora, podendo até inviabilizá-la”, alertou.

Jorge Miguel dos Santos ressaltou a importância de compreender os custos fixos, variáveis, despesas administrativas, impostos e taxas da empresa. O curso destina-se a empresários, sócios, gerentes e profissionais da área comercial de locadoras de carros em Minas Gerais.

Os tópicos incluirão o conceito de precificação em um mercado competitivo, custo total versus custo direto, aplicação da margem de contribuição na locação de veículos, ponto de equilíbrio operacional e indicadores financeiros de preço (VPL, TIR e MCM), além de simulações práticas utilizando software específico.

Inscrição

A taxa de inscrição é de R$ 385, com desconto para profissionais de locadoras associadas à Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) e/ou aos Sindlocs, pagando R$ 219. As inscrições podem ser feitas online, com orientações e informações pelo WhatsApp (11) 97390-9283.

Sobre a UNIABLA

Aluguel de carros em MG passará por mudanças em 2022. Espera para receber os veículos já comprados, estão provocando impactos na atividade de locação.
Leonardo Soares

A Uniabla é a responsável pela qualificação dos recursos humanos do setor de aluguel de carros no país. Desde 2016, já capacitou aproximadamente 10 mil profissionais nas modalidades presenciais e de Ensino a Distância (EAD). “O principal propósito é o de disseminar conhecimento para desenvolver pessoas e empresas de locação que atuam no Brasil”, diz o coordenador da Uniabla, Leonardo Soares.

 

Os cursos presenciais são de curta duração, com média de 8 horas. A Uniabla realiza os cursos de maneira itinerante, em um único dia, nas capitais e principais cidades do país. Cada etapa conta com apoio dos sindicatos patronais das locadoras (Sindlocs). Além das diretorias regionais da ABLA em cada estado da federação.

 

BH-MG terá curso sobre Locação de Automóveis

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.