Espírito Santo já tem mais de 400 empresas de aluguel de carros
Levantamento da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), a partir de dados do SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados), mostra que há 413 empresas de aluguel de carros ativas em todo o Espírito Santo. Juntas, essas empresas compraram 3.868 automóveis e comerciais leves no último ano, chegando a uma frota de 9.079 carros para locação no Estado.
No entanto, conforme o diretor da ABLA no Espírito Santo, Luiz Felipe Nemer, as taxas de juros para o financiamento da expansão dessa frota seguem “tirando o sono” das empresas de locação. “A demanda pelo aluguel de carros está aquecida, mas boa parte das locadoras não consegue acesso ao capital intensivo e necessário para ampliar a frota no ritmo apropriado ao aumento da demanda”, explica Nemer.
De acordo com a associação, a procura cresceu nas modalidades de terceirização de frotas, que é o aluguel de carros para empresas e órgãos públicos, assim como para turistas que vem ao Espírito Santo para lazer ou trabalho. “A economia no nosso Estado vem se diversificando e indústrias importantes, como a petrolífera e da mineração, cada vez mais têm recorrido aos carros alugados para dar apoio às suas operações”, acrescenta Nemer.
Dos 3.868 automóveis e comerciais leves comprados no último ano pelas locadoras capixabas, 26,5% foram modelos da Volkswagen. Na sequência, vieram os carros da General Motors, com 17,9% de participação nas compras do setor. Ainda conforme o levantamento da ABLA, as 413 empresas de locação de carros ativas no Espírito Santo geram 1.563 empregos diretos no Estado.
Fonte: hojees.com.br
Espírito Santo já tem mais de 400 empresas de aluguel de carros