Sindloc-Ba: No segundo mandato, Rogéria Alencar promete expandir setor até 2024

Em mais uma gestão à frente do Sindicato das Locadoras de Veículos da Bahia (Sindloc-BA), Rogéria Vianna Alencar, que foi empossada no final de julho, promete um biênio ainda mais arrojado.

 

Seu foco continua em tecnologia e expansão até 2024. Hoje, a entidade tem na base 56 empresas associadas de diversos portes, com mais de 189 locadoras e uma frota de cerca de 16,5 mil veículos.

Na Bahia, este mercado representa 25% da produção nacional, o que significa uma frota de 440 mil veículos, segundo Vianna Alencar. Além de gerar sete mil empregos diretos e indiretos, o setor baiano fatura acima de R$ 220 milhões anualmente.

“Nossa perspectiva para este ano é de que a produção regularize e que possamos voltar a planejar a troca da frota com mais assertividade. Para isso, neste novo mandato vamos apostar em conectar, integrar e inovar a mobilidade urbana para melhores resultados econômicos e sustentáveis”, garante a presidente.

Ela ainda destaca a importância da retomada dos negócios e alavancagem do setor no cenário pós-pandemia. “As empresas sobreviventes estarão prontas para nova retomada e o Sindloc-BA está presente nas tratativas, nos assuntos que hoje possam dificultar o mercado como um todo. Tantos as questões, como as jurídicas, trânsito, condições comerciais, qualificação do setor e inovação, tecnologia e sustentabilidade estão em nosso radar”, enfatiza.

Carros elétricos

Na Bahia, conforme Rogéria, o mercado de carros elétricos ainda é tímido e incipiente. “É muito novo, com preço alto e estrutura bem acanhada, mas teremos um evento em outubro que promete impulsionar esse segmento. Certamente em 2023 já conseguiremos ter algumas ofertas no setor”, prevê.

De olho nisso, a nova diretoria aposta estrategicamente em inovação voltada para mobilidade da cidade, para fomentar o mercado de locação de veículos híbridos e elétricos e fortalecer o setor. De acordo com Rogéria, a entidade já faz investimentos importantes em tecnologia e, inclusive, entre as principais aquisições deste ano tem o serviço de primeiro emplacamento online, que representa uma grande conquista para o segmento de locadoras.

Sindloc-BA 

Foi fundado em 1991 para atender às necessidades de organização das empresas locadoras de bens móveis da Bahia. A partir de então, a união dos associados se refle na identificação e solução dos problemas e necessidades da categoria em um mercado em franca expansão: a locação de automóveis.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.