3 motivos para terceirizar a frota

3 motivos para terceirizar a frota. Empresas podem economizar até 20% dos custos totais se optarem pela terceirização

 

Mais eficiência e menos custos, é isso que toda empresa busca. Diante desse cenário, a terceirização da frota tem se tornado uma solução inteligente para empresas modernas. Estudos mostram que 35% das grandes multinacionais têm uma frota terceirizada e a tendência é que esse número fique maior. Uma pesquisa do Observatório de Veículos de Empresas (OVE) apontou que 32% das empresas brasileiras projetam ampliar a frota; e 50,6% já pensam na terceirização.

Mas por que terceirizar? Quais são as vantagens? Para esclarecer esses pontos, a LeasePlan | ALD Automotive, líder global em mobilidade sustentável que oferece serviços de locação, terceirização e gerenciamento de frotas, separou 3 motivos. Confira:

Economia

A terceirização de frotas de veículos evita os altos investimentos iniciais relacionados à compra de automóveis. Além disso, os custos recorrentes, como manutenção, seguro, impostos e depreciação, são transferidos para a locadora de veículos. Estudos mostram que a terceirização pode gerar uma economia de 15% a 20% nos custos totais da frota se comparado a manutenção de uma frota própria. Sendo assim, as despesas são controladas e previsíveis, o que contribui para uma gestão financeira mais eficiente.

Frota sempre nova

Uma das principais vantagens da terceirização de frotas é a flexibilidade da renovação da frota. Com a locação, é possível ajustar o tamanho da frota de acordo com a demanda, seja para períodos de alta temporada ou para atender a projetos específicos. Além disso, a locadora de veículos é responsável pela renovação constante da frota, garantindo a utilização de veículos mais modernos e eficientes em termos de consumo de combustível e tecnologia embarcada. Uma frota média de veículos alugados é renovada, em média, a cada 24 a 36 meses; uma frota própria, pode demorar até 72 meses para ser substituída. Isso aumenta os custos com manutenção e até com combustível.

Suporte especializado e redução de burocracia

Terceirizar garante ao cliente um suporte especializado 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso inclui serviços como manutenção preventiva e corretiva, assistência 24 horas, gestão de multas e sinistros, entre outros. Outro ponto positivo é que com a terceirização toda a burocracia relacionada à gestão de uma frota de veículos é menor. Assim, a empresa pode se concentrar no que realmente importa, que são as atividades principais – o core business. Estima-se que a terceirização pode reduzir em até 70% o tempo gasto com tarefas administrativas relacionadas aos veículos, o que libera até 20% do tempo de gestores e colaboradores envolvidos na operação e administração da frota.

A terceirização de frotas de veículos é uma estratégia inteligente para empresas que buscam eficiência, redução de custos e flexibilidade. Os benefícios são inegáveis, desde a redução dos gastos até a possibilidade de contar com veículos modernos e serviços especializados.

3 motivos para terceirizar a frota

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.