Aluguel de carros em alta: vale a pena investir em ações de locadoras?
Cobrimos três empresas do setor negociadas na bolsa, Localiza, Unidas e Movida, e apontamos nossa expectativa para cada. Saiba como se posicionar.
O mercado de locação de veículos segue em franca expansão, especialmente em função do avanço do exercito de motoristas de aplicativos e da nova cultura de compartilhamento cada vez mais forte no Brasil.
Aliás, essa mudança no comportamento da população também contribuiu para um aumento na demanda de aluguel de carros durante as férias de julho.
É a junção desses fatores, aliada a uma elevação dos preços, que deve contribuir para que as locadoras de veículos apresentem um resultado melhor no terceiro trimestre, de acordo com avaliação do time da Eleven Financial.
Em nossa opinião, as locadoras com ações negociadas na bolsa de valores, Localiza (RENT3), Unidas (LCAM3) e Movida (MOVI3), devem apresentar resultados fortes no terceiro trimestre, com aumento no volume de diárias, elevação das tarifas e melhores margens operacionais, apesar da competição acirrada no segmento de GTF (gestão e terceirização da frota).
De acordo com os dados divulgados recentemente, as três grandes locadoras têm 37% do mercado de GTF e 60% do segmento de locação.
Para colocar no radar
Localiza deve apresentar mais um resultado sólido, mantendo a sua excelência comprovada de execução. A empresa divulgará seu balanço do terceiro trimestre ainda hoje, após o fechamento do mercado.
Já a Movida, após divulgar um forte resultado no segundo trimestre, com expressivo aumento da participação da operação de seminovos e venda de 16.000 veículos, deve abrir seu resultado trimestral em 6 de novembro.
Por fim, Unidas apresentará seu relatório do terceiro trimestre em 13 de novembro.
Você pode baixar agora o calendário de divulgação de balanços corporativos do terceiro trimestre para acompanhar diariamente os números da empresas de seu interesse, basta acessar aqui.