Muito além do carro é novo posicionamento da Movida

Mudança é resultado do desenvolvimento de serviços e soluções de mobilidade nos últimos anos

São Paulo, abril de 2019 – Motivada pela transformação do comportamento de locomoção e da mobilidade urbana, a Movida lança, neste mês, um novo posicionamento de marca. A mais nova assinatura da companhia – Muito Além do Carro – vem carimbar o atual momento da empresa, que vem transformando o setor de locação com serviços que atendem o perfil do consumidor contemporâneo.

“É fato que as pessoas estão deixando de ver o carro como um bem, passando a enxergá-lo como um serviço. É neste contexto que estamos trabalhando com diversas soluções para colocar a experiência do aluguel em outro estágio”, comenta Charles Sperandio, diretor de marketing da Movida.

A nova campanha publicitária, assinada pela Talent Marcel, tem como objetivo enfatizar os produtos e serviços da marca que vão além do simples aluguel; atingindo o consumidor moderno, que, cada vez mais, tem o poder de escolher como quer se deslocar.

Em um primeiro momento, a campanha focará em anúncio de revistas e jornais do Rio de Janeiro e São Paulo e mídia diferenciadas em mais de 28 aeroportos e relógios. O público jovem também está no radar da locadora, com ações em redes sociais como You Tube e Instagram. Haverá ainda um novo comercial na TV paga e em rádios específicas.

“A mudança do posicionamento não aconteceu hoje. Trata-se de uma filosofia de trabalho que vem sendo implantada há anos dentro da empresa”, reforça Sperandio. Se considerar o novo mundo conectado, por exemplo, a Movida foi a primeira locadora a ter aplicativo de celular para todos os sistemas operacionais, a oferecer descontos nesta plataforma e a fazer a reserva através do Whats App. Estas ações contribuíram para que a Movida abrisse espaço com os mais novos e trouxesse o jovem adulto, com menos de 35 anos, para o aluguel de carro.

Ela também foi pioneira na oferta do aluguel mensal, que veio substituir a compra do carro, criando a possibilidade de ter um carro sem a burocracia de ter um. No ano passado, a empresa inseriu a locação de outros modais em seu portfolio, como o Trikke e as bicicletas elétricas.  Nesse ano, a empresa se tornou primeira locadora de carros a estar em um aplicativo multimodal que auxilia o cliente na escolha da melhor opção para o deslocamento, considerando custo e tempo.

Outras ações reforçaram a concretização deste posicionamento da marca. É o caso do Programa Carbon Free, que completou 10 anos neutralizando as emissões de CO2 geradas durante as locações. Neste período, foram retirados da atmosfera mais de 8,3 mil toneladas de CO2. A adoção do paisagismo da ciclovia da Faria Lima em São Paulo é outra iniciativa que vai muito além do carro.

 

 

Sobre a Movida Aluguel de Carros

A MOVIDA é uma empresa de soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física, wi-fi no carro, pré-pagamento e chatbox nas redes sociais, foi a primeira locadora do País a ir além do carro e incluir o aluguel de bicicletas e triciclos elétricos, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade e, ainda hoje, é a única locadora brasileira com um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes.

Desde 2006 no mercado, a Movida passou a fazer parte do Grupo JSL em 2013 e abriu capital em fevereiro de 2017. Com perfil inovador aliado a forte governança corporativa, suas as ações têm apresentado consistente valorização e mais R$ 3,8 bilhões já foram captados no mercado. Atua tanto no varejo, com aluguel de carros e venda de seminovos, como no mercado corporativo, com a terceirização de frotas para empresas. Após investimentos de aproximadamente R$ 6,3 bilhões em sua frota nos últimos três anos, conta, atualmente, com uma frota de quase 93 mil veículos, 186 lojas de aluguel de carros e 64 de seminovos. Mais informações no site www.movida.com.br

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.