Nissan lança serviço de carro por assinatura de toda a sua linha no Brasil
Modalidade estará disponível nos municípios de São Paulo, Rio, Curitiba, Porto Alegre, Joinville, Goiânia, Vitória, Macaé e Salvador
A Nissan lançou nesta quinta-feira seu serviço de carro por assinatura no Brasil. Toda a linha da marca japonesa estará disponível em planos de 12, 18, 24 ou 36 meses, com quilometragem livre variando de 1 mil a 2 mil quilômetros por mês.
Chamado de Nissan Move, o serviço inclui carro novo e conectado com IPVA, seguro, revisões e assistência 24 horas. Nessa fase de lançamento, o serviço que poderá ser adquirido numa concessionária ou de forma digital, estará disponível em nove cidades (São Paulo, Rio, Curitiba, Porto Alegre, Joinville, Goiânia, Vitória, Macaé e Salvador).
Como exemplo, dado pela empresa, para alugar um Nissan Versa Sense CVT por 24 meses com até 1 mil quilômetros rodados por mês, por exemplo, as parcelas serão de R$ 2.409 mensais. Já um Kicks Advance, também com câmbio CVT, custará R$ 2.889 mensais por 36 meses de contrato e também 1 mil quilômetros percorridos no mês.
Hoje os serviços de assinatura representam 8% do mercado de locação no Brasil. Segundo Humberto Gomez, diretor de marketing da Nissan, é difícil prever em quanto esse mercado pode se expandir. Ele calcula que a fatia dentro do mercado de locação pode chegar a 15% em três anos aproximadamente. Os serviços terceirizados, em frotas de locadoras, absorvem 52% desse mercado. Já a fatia do aluguel por aplicativos está em 20%.
“Com a produção voltando ao normal, em razão do restabelecimento das entregas de semicondutores será mais fácil ver como esse mercado evolui”, disse Gomez durante a apresentação do novo serviço esta tarde.
Segundo o presidente da Nissan no Brasil, Airton Cousseau, o serviço de carros por assinatura da montadora estava pronto há muito tempo. Mas o lançamento foi protelado porque “não haveria como atender a demanda” em razão da falta de componentes em toda a indústria.
Carro por assinatura
Montadoras e locadoras têm apostado em serviços de carro por assinatura na tentativa de atrair um novo público. A proposta atende, sobretudo, pessoas que não querem se preocupar com as despesas que a propriedade de um veículo impõe.
Mas a indústria estima que há demanda de outros grupos, como os que desejam testar um modelo antes de comprá-lo. A ideia tende a atrair também quem quer ter carro novo a cada ano ou dois anos sem ter que investir na compra ou mesmo o que deseja passear, por um tempo, num carro mais luxuoso do que o que poderia comprar. Ou mesmo testar como funciona um elétrico.