Unidas acompanha com otimismo retomada do aluguel de carros no Brasil

Junto aos movimentos positivos vistos no segmentos de seminovos e terceirização de frotas, a unidade de aluguel de veículos começa a sentir uma retomada das atividades, com o diretor da área, Carlos Sarquis, avaliando que a retomada está tomando seu curso.

Segundo ele, em abril, a quantidade de carros sendo alugado atingiu números “decentes”, e com aumentos consistentes da frota alugada nos meses subsequentes. Em julho, o total de diárias foi 16,7% superior ao de julho de 2019.

“Estamos tendo uma procura muito grande, com muitas pessoas com receio de utilizar o transporte público”, disse Sarquis em teleconferência com analistas e investidores.

O diretor da área de locação de veículos reafirmou a estratégia da Unidas para retomada de crescimento do segmento. Um dos pontos, já alcançado, está o aumento da ocupação. O outro é recuperar o preço médio, com o mix de locações recuperando a exposição a locações de curto prazo, tipo de negócio afetado pela companhia. Sarquis destacou que os preços das diárias já estão reestabelecidos, com a tarifa média alcançando R$ 57,90 na última semana de julho.

Fonte: https://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/empresas/noticia/2020/08/14/unidas-acompanha-com-otimismo-retomada-do-aluguel-de-carros-no-brasil.ghtml

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.