Locadora Unidas admite que hacker teve acesso a dados do sistema

A Companhia de Locação das Américas, mais conhecida como Unidas, informou nesta quarta, 25/11, que a invasão nos sistemas sofrida no domingo, 22/11, foi mesmo um acesso não autorizado que conseguiu acesso a dados dos sistemas da companhia.

A empresa afirma que ainda não conhece a extensão das informações obtidas e que está avaliando o impacto. Na segunda, a Unidas informou que um “incidente de segurança” interrompeu o funcionamento de alguns sistemas da empresa de aluguel de automóveis.

No comunicado desta quarta, informa que “em relação ao incidente de segurança reportado no dia 23.11, identificou o acesso não autorizado e a possível cópia de parte de suas informações, as quais ainda se encontram em processo de delimitação, não havendo confirmação de exposição pública dos dados, até este momento”.

Em setembro, houve o anúncio da fusão da Localiza com a Unidas, mas o negócio tem de ter o aval do CADE. A Unidas tem um valor de mercado estimado em R$ 10,7 bilhões. A frota combinada das duas empresas é de cerca de 470 mil veículos. Segundo dados do mercado, enquanto a Localiza tem destaque operacional no segmento de aluguéis (RaC), a Unidas diferencia-se na parte de Gestão de Frotas, fazendo com que a empresa seja líder de mercado nesses dois segmentos.

FONTE: CONVERGÊNCIA DIGITAL

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.