Jeep convoca Renegade e Cherokee para recall

Chamada para reparo deve atingir um total de 8,8 mil unidades.

A Jeep divulgou informações referentes a um novo recall que atinge modelos do Renegade e também da Cherokee. De acordo com a empresa, estão sendo chamados para reparo um total de 6.537 unidades do modelo Renegade e outras 2.329 unidades do modelo Cherokee. Os problemas são diferentes em cada modelo e devem ser observados pelos seus donos.

Jeep convoca Renegade e Cherokee para recall

O recall que está sendo feito com alguns dos modelos Renegade que estão circulando pelas ruas é em virtude de um defeito que foi encontrado no sistema que aciona e controla o funcionamento da seta que indica para qual lado o motorista está fazendo uma determinada conversão. O problema é que a seta pode acabar sendo acionada sem o condutor perceber.

Para resolver o problema, os donos dos carros que foram identificados com esse problema deverão ir até uma concessionária para atualizar o software que controla a seta, o que pode acabar com o problema em definitivo.

Já o problema encontrado em algumas unidades da Cherokee está relacionado com o módulo que controla airbags, cintos e encostos de cabeça ativos. Isso pode ocasionar o não acendimento da luz espia no painel e também o não funcionamento dos encostos de cabeça ativos. Neste caso, a montadora ainda não encontrou uma solução, e os donos devem ficar atentos para convocação quando isso acontecer.

Jeep convoca Renegade e Cherokee para recall

Os donos dos modelos Renegade já podem agendar o conserto gratuito em alguma das concessionárias. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800 703 7150.

Confira os chassis envolvidos:

Jeep Renegade

Ano/modelo: 2016 a 2018

Numeração: 988611101GK101234 a 98861115YJK140582 (não sequencial)

Jeep Cherokee

Ano/modelo: 2012

Numeração: CW107403 a CW193703 (não sequencial)

Fonte: Salão do Carro

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.