Meio ano para chegar a um milhão de carros!

Volume de licenciamentos chegou 33 dias antes em relação ao ano passado, mas 42 depois do registrado em 2019

 

O mercado de carros levou exatamente meio ano para atingir o patamar de um milhão de unidades licenciadas, considerando os segmentos de carros e comerciais leves.

Apesar de a pandemia continuar matando cerca de duas mil pessoas por dia e da redução (quando não paralisação) da produção em várias linhas de montagem, a marca de um milhão chegou 42 dias antes em relação ao ano passado (1.003.155 no dia 14/08/2020), quando o impacto da pandemia foi mais violento no setor. No primeiro semestre de 2020 foram licenciadas apenas 763.347 unidades.

Mas em relação ao ano de 2019, a marca chega bem atrasada. Naquele ano, o primeiro milhão foi registrado em 27 de maio, portanto 33 dias antes.

Os números do semestre sairão amanhã, quinta-feira (1/7/21), mas dá para adiantar que o aumento do serviço de locação de veículos fez da cidade de Belo Horizonte a líder absoluta das vendas neste ano até aqui. Praticando desconto generoso de IPVA para locadoras, a capital mineira atraiu os registros de licenciamento e fecha o semestre com 160 mil unidades, o dobro dos registros de São Paulo, que teve apenas 80 mil carros licenciados no período.

Fonte: Auto Informe

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.