Salão de Buenos Aires 2017
Evento tem lançamentos que interessam para o Brasil; confira as atrações nos estandes
Renault
O novo carro de entrada da marca francesa já gera muita expectativa e especula-se seu preço vai começar a partir de R$ 29.900. Vai ser lançado aqui em julho como uma espécie de SUV subcompacto. Com altura em relação ao solo e espaço interno superiores aos dos concorrentes, o Kwid brasileiro será vendido com o motor 1.0 de três cilindros recém-lançado no Sandero e Logan. O Kwid nacional recebeu mais de 100 kg em reforços estruturais e será equipado de série com airbags laterais em todas as versões.
Chevrolet
Outro modelo confirmado para o Brasil o Chevrolet Equinox chega no segundo semestre para substituir o Captiva no segmento de SUVs médios – e concorrer com modelos como o Jeep Compass, Hyundai New Tucson, entre outros. Construído sobre a plataforma do novo Cruze, o modelo possui uma versão de sete lugares e compartilha diversos componentes com o sedan/hatch médio. Uma das motorizações a gasolina previstas para o Brasil é a 1.5 turbo de 173 cv, associada a um câmbio automático de seis marchas. É possível que a 2.0 turbo de 255 cv também seja oferecida por aqui com a opção de tração integral.
Ford
Nova Eco Suv da Ford ganha mais tecnologia e câmbio, agora será automático com seis velocidades
Volkswagen
A versão de sete lugares da nova geração do Tiguan já roda em testes no Brasil, onde será lançada no segundo semestre, mas fez a sua estreia na América do Sul no Salão de Buenos Aires. O Tiguan Allspace é equipado com o conhecido motor 2.0 TSI de 220 cv e transmissão DSG de dupla embreagem. É possível que a Volks ofereça a tração integral como opcional.
Mercedes-Benz
Revelada pela primeira vez no Salão de Genebra, na Suíça, em março, a picape Mercedes X foi apresentada na América do Sul na Argentina. A picape Classe X tem capacidade de carga de até 1,1 tonelada e espaço interno para cinco pessoas. A frente é imponente, com grade ampla em contraste com os faróis afilados. Lateralmente, os para-lamas são mais largos e as rodas de 22 polegadas. O modelo topo de linha trará motor diesel V6 conjugado com uma tração permanente nas quatro rodas 4MATIC, com caixa de transferência com redução fora de estrada e dois bloqueios de diferencial (o das rodas traseiras e o longitudinal). Não é ainda a versão definitiva.
Destaques
Chevrolet – Equinox (SUV substitui a Captiva
Ford – Novo Ecosport com câmbio automático
Volkswagen – Tiguan All Space com sete lugares
Renault – Kwid e picape Alaskan
Toyota – C-HR Hybrid
Fiat – Tipo /Argo sedan/500X
Nissan – Frontier/ March e Versa/ Murano
MERCEDES – Picape X
Fonte: Pesquisa/montadoras
Curta e compartilhe nosso vídeo – Novo Renault Kiwid e nova Picape Mercedes
O editor viajou a Buenos Aires (Argentina) a convite da Anfavea*
Fonte: Diário do Nordeste