Salão de SP "fura" marcas e anuncia Cruze hatch, Camaro, Tracker e GT-R

 

As fabricantes bem que se esforçaram para não deixarem vazar suas novidades para o Salão de São Paulo 2016, mas a própria organização do evento tratou de “furá-las” e antecipar algumas das estrelas da edição deste ano.
Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (1º), a Reed Alcântara, promotora da mostra, confirmou 30 marcas e alguns modelos que estarão no pavilhão.
“A lista inclui esportivos de luxo, tradição do evento, como o já garantido Nissan GT-R, que deverá ser vendido no Brasil a partir de outubro por mais de R$ 1 milhão”, detalha a empresa. A informação, apesar de não confirmada pela montadora japonesa durante contato nesta tarde com nossa reportagem, vai ao encontro do que fora publicado por UOL Carros em abril. Faltava saber o mês exato.
Os organizadores também deixaram escapar informações sobre praticamente todo o estande da GM: Cruze hatch — conforme adiantado em janeiro –, nova geração do Camaro e a reestilização do suvinho Tracker estarão por lá, segundo a Reed.
Ainda de acordo com a assessoria do evento, a Porsche irá expor o cupê 718 Cayman, agora equipado com motor turbo, e o novo Panamera, previsto para chegar ao país até o fim do ano. Procurada, a empresa confirmou as informações.
Já a Jaguar terá o SUV F-Pace — informação confirmada pela marca após contato de UOL Carros —, que chega às lojas da marca no país em setembro.

Ampliar

Confira a lista de marcas que farão parte do Salão em 2016: Audi; BMW; Chery; Chrysler; Citröen; Dodge; Fiat; Ford; Chevrolet; Honda; Hyundai; Jaguar; Jeep; Kia; Land Rover; Lexus; Lifan; Mercedes-Benz; Mini; Mitsubishi; Nissan; Peugeot; Porsche; RAM; Renault; Subaru; Suzuki; Toyota; Troller e Volkswagen.

Por fim, a Reed-Alcântara divulgou que Chevrolet, Jaguar, Land Rover, Peugeot, Volkswagen e Nissan irão operar com sessões de test-drive para convidados, ao lado de fora do parque de exposições, durante o decorrer da mostra.
UOL Carros ainda não obteve contato com a GM.

Quase tudo pronto

A edição de 2016 do Salão de SP será realizada entre os dias 10 e 20 de novembro. Vale lembrar que, neste ano, o salão vai mudar de casa, saindo da zona norte da capital paulista, no Anhembi, para a zona sul, na recém-reformada São Paulo Expo. Nossa reportagem já conheceu o local. Assista abaixo.

VEJA COMO FICOU A NOVA CASA DO SALÃO DE SP

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.