Impulsionados pela alta de combustível, veículos elétricos ganham maior destaque no mercado
A brasileira Cicloway produz veículos elétricos homologados para circular no Brasil e está posicionada entre os players que movimentam um mercado com mais de 100 mil VEs em circulação
Ao observar crescimento de 6 vezes em 1 ano no faturamento direcionado à locações para o mercado de veículos de entrega, os tuk-tuks, também contabiliza ter gerado economia de mais de R$12 milhões
Fonte: Divulgação
O brasileiro tem encarado uma perda significativa de renda também com a alta no preço dos combustíveis, especialmente quem usa veículos para o trabalho. Este é um fator que traz à luz o uso de veículos elétricos, que além de serem aliados do meio ambiente, dispensam o gasto com álcool, diesel e gasolina.
O mercado de motocicletas elétricas no Brasil vem crescendo bastante. Desde o início de 2022, o aumento das vendas desses veículos foi de 878% (Fenabrave, 02/Junho). Outro dado lançado neste mês de agosto de 2022, aponta que desde 2012, o número de veículos híbridos e elétricos ultrapassou a marca das 100 mil unidades em circulação (Associação Brasileira do Veículo Elétrico – ABVE).
A Cicloway pioneira no mercado brasileiro de soluções de mobilidade elétrica, tanto para consumidores finais quanto para empresas, tem produção nacional em Manaus (AM), comercializa e aluga veículos elétricos autorizados para circular no país. A montadora possui mais de 20 modelos distribuídos em três categorias: 1) levíssimos, 2) curta distância ou last mile e 3) leves.
Inserida no cenário de veículos elétricos, a empresa aponta um crescimento de 6 vezes em 1 ano. “Em julho de 2021, 6% do nosso faturamento de locação era direcionado para o mercado de veículos de entrega, os tuk-tuks. Em julho de 2022, contabilizamos 36%”, afirma João Hannud, diretor da Cicloway.
“Com maior olhar para o meio ambiente, sustentabilidade e menor impacto ambiental, os veículos elétricos reúnem o combo responsabilidade ambiental, energia verde e economia”, completa Hannud.
Impacto positivo da Cicloway desde 2005
+7.500 toneladas de CO2 não emitidas
+11 mil horas economizadas no trânsito, equivalente a 1260 anos
+ R$12.750 em economia para os clientes da Cicloway
+ 2.115.540 litros de combustível economizados
Carregamento, autonomia e produtos
Na frota disponível da Cicloway, estão mais de 20 modelos de veículos elétricos que são alternativas de locomoção em centros de distribuição, shoppings, seguranças e rondas, transporte de pessoas, coleta de recicláveis e até mesmo para circulação em cidades. Entre os produtos estão bikes, motocicletas, jardineiras, Segways, tuk-tuks elétricos – criados pensando na redução de custos, eficiência e sustentabilidade operacional para todos os segmentos de mercado.
Também chamados de ciclomotores ou cicloelétricos, eles são carregados em tomadas comuns, por cerca de 4 a 6 horas, gerando autonomia de 40Km, 50Km e 135Km, a depender do modelo. As motocicletas, por exemplo, chegam a alcançar até 90 Km/h de velocidade.
Sobre a Cicloway
A Cicloway é uma empresa de mobilidade elétrica com produção nacional em Manaus (AM) desde 2005. O portfólio apresenta mais de 20 modelos de veículos elétricos focados em redução de custos, eficiência e sustentabilidade operacional para todos os segmentos de mercado. Posicionada na vanguarda da mobilidade elétrica de curta distância no Brasil, a Cicloway também possui programas de ESG para que as empresas clientes possam atender a diferentes requisitos dessa agenda global. Os veículos como as jardineiras, Segways, tuk-tuks elétricos, entre outros, têm sido amplamente usados para segurança e rondas; circulação em shopping centers; entregas e delivery; coleta e reciclagem; transporte de pessoas.
Alguns veículos elétricos da Cicloway estão listados abaixo:
|
]