Temporada de balanços 3T23 das locadoras

Temporada de balanços 3T23 das locadoras. A primeira a divulgar seus resultados será a Vamos, na próxima terça-feira, 31 de outubro. Na semana seguinte, no dia 6 de novembro, Movida reporta os números referentes ao terceiro trimestre.  E no  dia 13 de novembro, a  Localiza  divulga os seus resultados.

Com base nos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a Genial Investimentos acredita que o período de julho a setembro deve ser marcado por altos volumes de compra de veículos leves por parte das locadoras.

Do lado da venda, o segmento de seminovos segue pressionado com margens comprimidas por quedas mais acentuadas da Fipe ao longo do trimestre.

No segmento de pesados, os volumes de compra de caminhões provavelmente serão baixos e o efeito de desvalorização será menos intenso. Para os segmentos de aluguel, analistas aguardam a continuidade da boa dinâmica observada nos últimos trimestres, com resultados positivos devido à entrada de novos contratos a preços favoráveis.

Vamos deve ser o destaque negativo do trimestre, ainda prejudicada por concessionárias, mesmo com o contrabalanço da locação, diz Genial Investimentos.

Movida segue com um operacional positivo, mas com resultado pressionado pela alta despesa financeira e depreciação. Com as melhores condições de compra de veículos, analistas mantém uma expectativa de retomada de crescimento de frota.

Esse aumento de carros em preparação deve gerar uma pequena compressão de margem EBITDA (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização).

Localiza deve apresentar o resultado “menos pior”, com a depreciação ainda alta e um operacional robusto após a capitalização, volume estáveis de aluguel, porém, com boas dinâmicas de precificação.

A Genial Investimentos segue com suas recomendações de compra para Movida e Vamos, com preço-alvo de R$ 21,00 para ambas. Para Localiza, reitera sua recomendação de manter, com preço-alvo de R$ 60,00.

 

Editada da fonte: spacemoney.com.br

 

Temporada de balanços 3T23 das locadoras

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.