Google Maps ganha recurso que ajuda a encontrar vaga de estacionamento

estacionamento-eua-1 Google Maps ganha recurso que ajuda a encontrar vaga de estacionamento

Uma das piores coisas que podem acontecer é quando não há vagas para estacionar numa via onde também não existem estacionamentos particulares ou os mesmos se encontram lotados. Se você estiver atrasado então, piorou ainda mais. Nesses casos, não há outra opção senão procurar um local para parar e, em determinadas situações, sorte.

Mas uma ajuda está a caminho. Ou melhor, já chegou. Nesta terça (29), o Google anunciou que seu aplicativo de navegação Maps passa a dispor de um recurso que ajudará o usuário na busca por uma vaga. Na atualização do app, agora existe uma funcionalidade que indica se o destino programado possui ou não vagas disponíveis.

google-maps-park-1 Google Maps ganha recurso que ajuda a encontrar vaga de estacionamento

Com isso, o Google Maps dará uma previsão de vagas na região do destino, especialmente facilitando um pouco mais a vida de quem vai pela primeira vez ao local. Por enquanto, apenas Rio de Janeiro e São Paulo terão esse recurso a bordo do aplicativo, mas logicamente ele deverá ser expandido para outras cidades ao longo do tempo.

google-maps-park-2 Google Maps ganha recurso que ajuda a encontrar vaga de estacionamento

O aplicativo está disponível não só para o sistema Android, mas também para o iOS da Apple. No entanto, apenas com o primeiro é possível integra-lo ao Android Auto dos sistemas de multimídia mais recentes, exibindo assim o recurso a bordo do veículo para maior segurança. O mesmo ocorre com o aplicativo Waze.

O recurso de disponibilidade de vagas do Google Maps começou a funcionar no começo desse ano nos EUA, mas por lá, a ferramenta já evoluiu para um novo patamar. Agora, está disponível em 25 cidades daquele país, há um recurso adicional que permite ao usuário escolher uma vaga de estacionamento disponível próximo do destino (foto acima).

Ao escolher o local da vaga, o trajeto é automaticamente alterado para o estacionamento, mas o destino final continua salvo e a rota a pé é visualizada até o destino final. É possível salvar esse local intermediário no Google Maps, facilitando o estacionamento se for necessário retornar ao destino futuramente.

Fonte: Notícias Automotivas

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.