Ituran corre contra o tempo

Ituran corre contra o tempo

A IturanMob unirá a tecnologia de hardware e software das duas empresas para oferecer diferentes soluções de carsharing e carpooling. Inicialmente, o foco será no segmento B2B (locadoras e frotas empresariais). 

 

A multinacional israelense Ituran, líder global em rastreamento veicular, com faturamento de US$ 245,5 milhões em 2020, está se unindo com a startup de carsharing e carpooling MobLab no Brasil, formando uma joint venture voltada à implementação de soluções de mobilidade, a IturanMob.

A intenção, segundo o CEO da Ituran no País, Amit Louzon, é acelerar a introdução de novas opções de deslocamento nas cidades. “Com a retomada econômica no pós-pandemia, soluções de mobilidade ganharão mais espaço dentro de um modelo que ofereça elevado nível de conforto, maximização de ocupação dos veículos e segurança”, afirmou.

A IturanMob unirá a tecnologia de hardware e software das duas empresas para oferecer diferentes soluções de carsharing e carpooling. Inicialmente, o foco será no segmento B2B (locadoras e frotas empresariais), mas em breve terá iniciativas para o B2C, como compartilhamento de carro próprio.

“Neste ano, vamos registrar crescimento de 50% em B2B, em comparação com 2020”, disse Louzon.

A IturanMob será pilotada pelo CEO Paulo Henrique Andrade, fundador da MobLab. A solução funcionará a partir de aplicativos. E está ancorada na tendência de que uma parcela da população evitará o transporte público para fugir de aglomerações. “Carros elétricos para deslocamento, até devido ao alto custo de combustíveis, serão uma opção viável. Como nosso DNA é inovação, novamente, sairemos na frente”, afirmou Louzon.

Ituran corre contra o tempo.

 

Translate »
WhatsApp chat