Locadoras também devem pensar na experiência do gestor
“O gestor também faz parte dessa cadeia e é para ele que o viajante vai relatar sua experiência com a locação de carros, por isso é importante que as locadoras se atentem às expectativas desse profissional também”, comenta o diretor de Vendas da Localiza Hertz no Brasil, Paulo Henrique Pires.
Ele também destacou o fato de que a locação de veículos nas viagens corporativas responde por apenas 2% dos gastos. “Nos Estados Unidos, por exemplo, esse gasto responde por 15% dos custos”, comenta Pires.
O executivo também destacou as vantagens da locação de veículos nas viagens corporativas, como a conveniência, a facilidade de retirada e devolução a qualquer momento e a redução de custos, quando comparado aos táxis, por exemplo.
“No ano 2000 o aluguel de carros correspondia a 70% de um salário mínimo. Hoje esse valor corresponde a 11%”, complementa o diretor de Vendas da Localiza Hertz no Brasil.
O tema foi debatido durante o HSMai Travel & Mice Managers Conference, que acontece no Royal Palm Hall, em Campinas (SP).