Pneu Scorpion TM ATR Street é a novidade da Pirelli

pneu-scorpion-atr-street-4

 
Nos últimos cinco anos, a venda de utilitários esportivos aumentou em mais de 20%. Contudo, pesquisas revelaram que o uso desses veículos é, em sua grande maioria, realizado em estradas de asfalto. Atenta às necessidades do mercado e preocupada em atender à crescente demanda de pneus mais resistentes voltados para SUVs e 4×4 tradicionais, a Pirelli apresentou a família Scorpion TM, gama adequada a todos os tipos de pisos, do asfalto ao off road.
Entre a nova linha dos pneus Pirelli, o Scorpion TM ATR Street merece destaque, justamente por suprir a necessidade de uso mista. O pneu foi projetado com o foco no meio ambiente – rodando mais quilômetros por litro e emitindo menos CO2 – e sua eficiência de frenagem foi desenvolvida para pisos secos e molhados. Além disso, o novo pneu possibilita uma melhor manobrabilidade em terrenos pavimentados, tornando a direção mais precisa tanto em estradas quanto em áreas urbanas, e faz isso conservando a resistência e a capacidade de tração quando há necessidade de rodar também em pisos irregulares. Tudo isso é possível graças aos reforços na sua estrutura que amenizam o atrito com o solo.
O ATR Street foi lançado nas medidas 235/60, 235/70, 265/70 e 265/75, todas para aro 16. Diferentemente de um ATR tradicional, O Scorpion TM ATR Street não possui a ação de autolimpeza para lama, o que diminui a distância de frenagem nos pisos secos ou molhados, além de reduzir o custo do pneu em aproximadamente 10% (veja o vídeo sobre o lançamento aqui).
Com qualidade de performance e preço competitivo, o Scorpion TM ATR Street é um pneu pensado para atender as necessidades de quem utiliza seu 4X4 em áreas urbanas na maior parte do tempo, mas que não abre mão de encarar estradas de asfalto e de terra nos finais de semana (veja alguns cuidados com o carro na hora de viajar aqui).
 
Fonte: Pérola Cattini  ([email protected]).

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.