Bradesco BBI revisa preço-alvo de Vamos, Movida e Localiza para 2023

Em relação ao caso de Vamos, o banco aumentou nossas estimativas de receita líquida para 2023 e 2024 em 24% e 33%, respectivamente, com base em uma visão mais otimista da capacidade da companhia de expandir sua frota, que também deve crescer 23%, para 58,3 mil em 2023, e 39%, para 79,2 mil ativos em 2024.

“Além disso, esperamos que esse forte crescimento impacte a produtividade e consequentemente as margens, resultando em uma margem Ebitda menor do que em nosso modelo anterior, embora as taxas de locação mais altas para contratos a partir do quarto trimestre devam resultar em um resultado final maior em relação ao nosso modelo antigo”, afirmam os analistas Victor Mizusaki, Andre Ferreira e Pedro Fontana.

Eles esperam que a Vamos reporte fortes resultados referentes aos últimos três meses de 2022, com Ebitda de R$ 565 milhões (crescimento de 88% ante o ano anterior) e “impressionante” investimento contratado de R$ 1 bilhão (alta anual de 67%).

Já o corte no preço-alvo da Movida incorpora uma taxa de desconto 0,7 ponto percentual.

Os analistas reduziram as estimativas para de receita líquida em 17% em 2023 e 21% em 2024, Ebitda em 10% em 2023 e 9% em 2024 e lucro líquido em 43% e 24% para 2023 e 2024, respectivamente, devido a uma combinação de taxa de crescimento mais lenta, normalização mais rápida das margens dos seminovos, uma vez que a Movida já renovou sua frota, e taxas de juros mais altas.

Em relação ao quarto trimestre da Movida, o banco diz que a empresa provavelmente terá um ritmo de crescimento mais lento, com uma frota de aluguel de carros (RAC, em inglês) estável no trimestre, mas uma expansão tímida de gestão de frota. Por outro lado, pode ter continuado a aumentar seus preços diários para RAC e gestão de frotas em 4% e 5% ante o trimestre anterior.

“Embora isso deva levar a uma expansão de margem Ebitda de 80 pontos-base para gestão de frota no quarto trimestre, as margens de Seminovos devem convergir para níveis normais, resultando em uma queda de margem Ebitda de 4,1 ponto percentual no trimestre”, avaliam.

No caso da Localiza, o novo preço incorpora uma taxa de desconto 0,3 ponto maior.

O banco reduziu as projeções de receita líquida para 2023 em 28% e para 2024 em 4%, esperando uma taxa de renovação de frota mais lenta, com 27% menos carros vendidos em 2023 e 4% em 2024.

Enquanto isso, aumentou as estimativas de margem Ebitda em 7,2 ponto percentual em para 2023 e 3,1 ponto percentual em 2024, com base no aumento dos preços de aluguel da Localiza. Apesar disso, o banco cortou a estimativa de margem Ebitda para Seminovos em 1,7 ponto percentual em 2023, para 7,4%.

O crescimento da Localiza provavelmente será prejudicado no quarto trimestre pela venda de 49 mil carros para a Brookfield, resultando em um prejuízo líquido de 16 mil carros, estima o Bradesco BBI.

“Enquanto isso, as margens devem se beneficiar de preços de aluguel de carros (RAC) e gestão de frotas 5% mais altos no trimestre, apesar de ainda manter margens fortes para Seminovos devido à venda de uma frota mais antiga”, comentam os analistas. Por outro lado, dizem que os spreads altos para preços de carros novos a usados devem resultar em mais capital investido para renovação de frota e alavancagem financeira.

Fonte: valorinveste.globo.com

Bradesco BBI revisa preço-alvo de Vamos, Movida e Localiza para 2023

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